Primeiro longa de Marina Meliande, MORMAÇO tem começa a ser rodado!

Acontecem até dia 13 de abril, no Rio de Janeiro, as filmagens de MORMAÇO, primeiro longa metragem solo de Marina Meliande. O longa tem roteiro da própria Marina em parceria com Felipe Bragança. A dupla já trabalhou junta em outros projetos e assina a direção dos longas “A fuga da Mulher Gorila”, com estreia no Festival de Locarno 2009, “A Alegria”, com estreia na Quinzena dos Realizadores, no Festival de Cannes 2010.

MORMAÇO-21Março2016

Depois de participar do novo filme de Cacá Diegues, o ainda inédito “O Grande Circo Místico”, Marina Provenzzano interpreta Ana, a protagonista de “Mormaço”, ao lado do estreante Pedro Gracindo, neto de Paulo Gracindo e filho Gracindo Jr. O elenco traz ainda Diego de Abreu, Analu Prestes, Sandra Souza, Igor Angelkorte

“Mormaço” é uma produção da Duas Mariolas e Enquadramento Produções e foi desenvolvido com o suporte da Résidence da Cinefondation, promovida pelo Festival de Cannes e do Hubert Bals Fund, promovido pelo Festival de Roterdã. Além disso, o projeto foi o vencedor do Brasil Cine Mundi, da Mostra Cine BH e está sendo realizado com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, na linha dedicada a longas-metragens com propostas de linguagem inovadora e relevância artística. O longa será distribuído pela pela Vitrine Filmes.

Rio de Janeiro. Verão de 2016. Em uma cidade em transe, praias lotadas e ruas em obras, Ana, uma jovem advogada carioca, se divide entre o trabalho em uma comunidade, vitima da especulação imobiliária predatória dos tempos pré – Olimpíadas, um novo amor inesperado e uma doença misteriosa que aos poucos vai tomando seu corpo e seu espirito.  

Filmado em locações reais no Rio de Janeiro e misturando atores e não-atores, o filme explora o atual momento da cidade do Rio de Janeiro no Brasil pós-boom econômico, misturando realismo, erotismo e elementos fantásticos.

Ficha Técnica

Direção – Marina Meliande
Roteiro – Felipe Bragança e Marina Meliande
Produção – Leonardo Mecchi
Empresa Produtora – Duas Mariola Filmes e Enquadramento Produções
Direção de Fotografia – Glauco Firpo
Som – Valéria Ferro
Direção de Arte – Dina Levy
Figurino – Gabriela Campos
Maquiagem – Mari Figueiredo
Elenco – Marina Provenzzano, Pedro Gracindo, Diego de Abreu, Analu Prestes, Sandra Souza, Jéssica Barbosa, Igor Angelkorte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *