O visionário diretor mexicano Everardo Gout dirigirá “Mars”, uma minissérie global de seis episódios

National Geographic Channel (NGC) anuncia hoje que o visonário diretor mexicano Everardo Gout (“Días de gracia”) vai dirigir “MARS” minissérie documental e roteirizada de seis horas. O programa está atualmente em fase de produção e seus produtores executivos são Brian Grazer, Ron Howard e Michael Rosenberg, ganhadores do Oscar e Emmy, pela Imagine Entertainment; e Justin Wilkes, Jon Kamen e Dave O’Connor, pela RadicalMedia. Gout também desempenhará como produtor executivo da série. A filmagem dos scripts começará em Budapeste e Marrocos e a estreia está prevista no Brasil para final de 2016.

National Geographic Channel-Mars-Everardo Gout

“Com o estilo narrativo tão característico e pessoal Everardo, esperamos estimular a imaginação do público com a ideia de levar vida a Marte, visto como uma possibilidade real e emocionante para uma nova geração de entusiastas do espaço”, disse Tim Pastore, presidente da programação e produção original de NGC.

Mediante uma combinação de segmentos dramáticos com qualidade cinematográfica e sequencias documentais, MARS irá apresentar as ideias das mentes mais importantes da atualidade no campo da exploração espacial e dramatizará o mundo que estão criando, realizando o feito mais impressionante da humanidade: viagens interplanetárias e colonização espacial.

Gout estudou cinema no Centro Universitário de Estudos Cinematográficos na Cidade do México, na Academia de Cinema de Nova York, e no Instituto de Cinema de Hollywood e começou sua carreira na televisão. Sua habilidade para contar histórias levou-o a dirigir videoclipes de artistas como Mos Def, Craig David, Morcheeba, The Roots, Ozomatli, will.i.am e muitos outros. Em 2007 foi indicado a um Grammy pelo vídeo musical “When You Were Young” de The Killers. No mundo do cinema, Gout se aperfeiçoou trabalhando como assistente de direção de Baz Luhrmann em “Romeo + Juliet”. Seu primeiro longa-metragem, “Dias de Graça” estreou no Festival Internacional de Cinema de Cannes de 2012 e foi aclamado pela crítica.

MARS contará a história épica de uma extraordinária expedição para colonizar Marte e a primeira missão tripulada no ano de 2032, com o emocionante drama roteirizado e com efeitos visuais de nível cinematográfico, intercalado com documentário de cinema verité e entrevistas com cientistas e inovadores atuais que lideram as investigações e o desenvolvimento da tecnologia espacial.

MARTE é uma produção da Imagine Entertainment e RadicalMedia para NGC. Do lado da Imagine Entertainment, os produtores executivos são Brian Grazer, Ron Howard e Michael Rosenberg. Da parte da RadicalMedia, os produtores executivos são Jon Kamen, Justin Wilkes, Dave O’Connor, Dave Sirulnick, Jonathan Silberberg e Everardo Gout. Por parte da NGC, Robert Palumbo é o produtor executivo; Matt Renner é vice-presidente de produção; Alan Eyres é vice-presidente sênior de desenvolvimento; e Tim Pastore é o presidente de programação e produção original.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *