E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante apresenta novo compacto na Casa do Mancha

Neste sábado (dia 19), a partir das 20h, o quarteto E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, de São Paulo, leva os temas do novo trabalho à Casa do Mancha.

Medo de Morrer | Medo de Tentar, compacto em vinil que chega às prateleiras em abril, está disponível em todas as plataformas de streaming e download desde de 23 de fevereiro, e aponta as referências para o aguardado álbum de estreia do grupo instrumental de pós-rock.

Jazz, punk e rock alternativo dos anos 90 e 2000 também estão entre as influências dos músicos Lucas Theodoro (guitarra), Luden Viana (guitarra), Luccas Villela (baixo) e Rafael Jonke (bateria), todos com 20 e poucos anos.

Formada na capital paulista em 2013, a banda vem se destacando no cenário independente nacional. O EP Vazio (2014) surpreendeu a crítica especializada por arejar um estilo que completou duas décadas naquele ano, o “pós-rock” – termo adotado em 1994 pelo jornalista britânico Simon Reynolds para designar um novo tipo de música que, na contramão do rock clássico, deixa de lado os solos e rifes a favor dos timbres e texturas.

Um EP homônimo (2013) e os singles “Luz Acesa” (2014) e “HIP 13044b” (2013) completam a discografia dos paulistanos, também conhecidos pela sigla EATNMPTD.

SERVIÇO
E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante
Quando: Sábado, 19 de março, a partir das 20h
Casa do Mancha
Endereço: Rua Felipe de Alcaçova, s/nº, Vila Madalena.
Entrada: R$ 25.
Capacidade: 100 lugares.
Censura: 18 anos.
Informações: 11 3796-7981

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *