Sesc São Paulo promove 6ª Edição do Nublu Jazz Festival

O Nublu é um clube icônico e uma gravadora de discos independentes com base em Nova Iorque, que nasceu, entre ensaios e jams sessions de amigos, num pequeno galpão térreo em um prédio antigo de três andares no Lower East Side. Fundado pelo músico, empresário, compositor e ativista cultural sueco-turco Ilhan Ersahin em 2002, o projeto é ponto de encontro de alguns dos mais atuantes artistas da cena musical da cidade. Em 2014, o Nublu de Nova Iorque inaugurou o Studio 151, um lounge também no Lower East Side, com residência de variados DJs, e, em 2016, se prepara para abrir o novo Nublu Club, com espaço mais amplo e um estúdio para gravação ao vivo.

Inúmeros artistas vindos de todas as partes do planeta integram este canal de música underground de altíssima qualidade, com raízes em muitos estilos como jazz, funk, dub, afro, trip hop, psicodelia, techno, jazz, hip-hop e indie. Um verdadeiro polo atrativo da música independente mundial que cria e investe em sonoridades sem categorias. Com público cada vez mais fiel, o Nublu apresenta possibilidades livres de classificações, irreverentes e sem barreiras, revelando grandes talentos. Nesta dinâmica, destaca-se desde sempre o diálogo permanente com artistas brasileiros.

O primeiro festival de jazz do Nublu foi realizado em 2009 em Nova Iorque. Com o sucesso da estreia, o evento extrapolou as fronteiras do clube e dos Estados Unidos e passou a contar com edições anuais em Istambul, na Turquia, e em São Paulo. Em sua sexta edição brasileira, o Nublu Jazz Festival será realizado no Sesc Pompeia, em São Paulo, e no Sesc São José dos Campos, nos dias 17, 18 e 19 de março. A cada ano, artistas locais se apresentam com atrações internacionais, vindas principalmente do epicentro cultural nova-iorquino. Neste ano, o festival conta ainda com expoentes da Europa, Jamaica e Canadá.

Referência da cena independente mundial, a curadoria do Nublu conta com parcerias artísticas na Turquia e no Brasil e traz para esta edição brasileira nomes escolhidos pelos ouvidos atentos de Ilhan Ersahin e Talita Miranda. O line-up do Nublu Jazz Festival promovido pelo Sesc São Paulo em 2016 apresenta artistas que ultrapassam limites, desafiando a tradição. Integram esta cuidadosa seleção, atrações inéditas no país como a banda canadense BADBADNOTGOOD; a lendária dupla de reggae e dub jamaicana Sly & Robbie, acompanhada pelo trompetista de jazz Nils Peter Molvaer; o jovem e virtuoso baterista nova-iorquino Marcus Gilmore, e o projeto de dub Praia Futuro, encabeçado por Yuri Kalil, Ilhan Ersahin, ao lado de Pupillo e Dengue (Nação Zumbi) e Fernando Catatau (Cidadão Instigado). Participam ainda do evento a banda britânica The Cinematic Orchestra, o trio Boaba Stereo Club (Maurício Takara, Henrique Diaz e Bruno Gold) e os DJs Rafael Moraes, Tamenpi e DvBz, que abrem as noites com seus sets especiais.

Programação Sesc Pompeia

17/03. Quinta, às 21h30
The Cinematic Orchestra (ING) e Baobá Stereo Club
Abertura, 20h30 com DJs DvBz, Tamenpi e Rafael Moraes

18/03. Sexta, às 21h30
BADBADNOTGOOD (CAN) e Marcus Gilmore (EUA)
Abertura, 20h30 com DJs DvBz, Tamenpi e Rafael Moraes

19/03. Sábado, às 21h30
Sly & Robbie (JAM)+ Nils Petter Molvaer (part. Eivind Aarset) e Praia Futuro
Abertura, 20h30 com DJs DvBz, Tamenpi e Rafael Moraes

Programação Sesc São José dos Campos

Dia 17, quinta, às 20h.
Praia Futuro e Marcus Gilmore (EUA)
Abertura, 20h com DJ Tamenpi

Dia 18, sexta, às 20h.
Baoba Stereo Club e Sly & Robbie (JAM) Mett Nils Petter Molvaer Feat Eivind Aarset
Abertura, 20h com DJ DvBz

Dia 19, sábado, às 20h.
BADBADNOTGOOD (CAN) e The Cinematic Orchestra (ING)
Abertura, 20h com DJ Tamenpi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *