Sesc Taubaté recebe a escritora Teresa Bendini

No sábado, dia 12/3, o Sesc Taubaté recebe a escritora Teresa Bendini na programação do projeto Quintal Literário. Teresa desenvolverá a atividade Teia de Palavras, uma interação lúdica em que a palavra é o motivo da brincadeira.

A teia oferece uma experiência de brincar com a linguagem, mergulhando no universo de cada palavra e puxando pela memória o vocabulário a que elas pertencem.

Teresa Bendini é contadora de histórias, poetisa, e autora de seis livros infantis. Produziu seu primeiro livro Marcel, o Peixinho Voador em 2010. Depois vieram: Huguinho no Chuveiro, O colinho que era nosso, Bi…charada, A Palavra Mágica, que inspira a atividade a ser realizada no Sesc, e Poeminha.

Complementando a programação, estará disponível a estante do Leve Livro, onde estão dispostos cerca de 200 livros, tanto para leitura quanto para troca. É só chegar, escolher um deles e se sentar em uma das cadeiras da sala de leitura ao ar livre. Essa ação busca aproximar os leitores e estimular diálogos literários, em conversas sobre as obras que cada um já leu.

O projeto Quintal Literário busca abordar a leitura de maneiras lúdicas proporcionando uma experiência com o universo literário que privilegie a imaginação e a criatividade.

SERVIÇO
Teia de Palavras
Com Teresa Bendini
Data: 12, às 15h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Grátis

Leve Livro
Data: 12, às 15h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *