Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, ‘As Sufragistas’ volta aos cinemas

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 7 março, 2016 10:33

Com elenco e produção majoritariamente femininos, a produção AS SUFRAGISTAS (Suffragette), distribuído pela Universal Pictures, volta a ser exibido nos cinemas brasileiros em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. O filme, que estreou em dezembro em circuito nacional, tem direção de Sarah Gavron e conta com Meryl Streep, Helena Bonham Carter, Carey Mulligan, Brendan Gleeson, Anne-Marie Duff e Ben Whishaw no elenco.

SUFFRAGETTE-Official Poster Banner PROMO FIRST LOOK-03JUNHO2014-01

Com elenco formado por Meryl Streep, Helena Bonham Carter, Carey Mulligan, Brendan Gleeson, Anne-Marie Duff e Ben Whishaw, o drama conta a história de um grupo de mulheres que abriram mão de tudo o que tinham para lutar por seus direitos, em busca de um mundo melhor. Ridicularizadas e ignoradas pelos homens, elas decidem travar uma luta contra a sociedade machista da Inglaterra, o que mudaria não só a vida delas, mas de outras mulheres pelo mundo.

Instaurado nos primeiros anos do século XX nos Estados Unidos e na Europa, o Dia Internacional da Mulher está associado a fatos históricos e a luta feminina por melhores condições de vida, trabalho e direito ao voto. O drama “As Sufragistas” traz parte da luta de algumas dessas mulheres que resistia à opressão de forma passiva. Ridicularizadas e ignoradas pelos homens, elas decidiram se impor travando uma luta que mudaria não só a vida delas, mas de outras mulheres pelo mundo.

SUFFRAGETTE-Poster nacional

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 7 março, 2016 10:33


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!