Babu Santana fala sobre a cena que mais o emocionou em ‘Mundo Cão’

Não poderia haver trilha melhor para o personagem de Babu Santana em MUNDO CÃO, longa de Marcos Jorge que estreia 17 de março nos cinemas. A música “Nem Vem que Não Tem”, de Carlos Imperial e Wilson Simonal, reflete bem a personalidade de Santana (o personagem tem o mesmo sobrenome que o ator): pai de família, boa praça e trabalhador pacato que dá o seu melhor na rotina como Agente de Controle de Zoonoses. Tudo muda quando a denúncia de um rottweiler feroz dentro de uma escola faz com que seu caminho cruze com o do ex-policial Nenê (Lázaro Ramos). A partir daí, é criada uma teia de suspense que levanta temas como justiça e vingança, transformando sua vida de maneira grave e definitiva.

Com direção de Marcos Jorge, o longa metragem se passa em 2007, época em que a lei que proíbe o sacrifício de animais sadios ainda não havia sido sancionada e era comum ver as carrocinhas pegando cachorros soltos pela rua.

“Para montar o Santana, fui buscar as interseções que temos na vida”, conta Babu, que no vídeo confidencia qual foi o momento mais emocionante durante as gravações. O ator que toca bateria em cena – foram meses de aulas durante a preparação – garante que aprender o instrumento foi um dos maiores prêmios que o filme lhe deu. Na preparação para o personagem, Babu também conviveu bastante com os cães e teve treinamento com laçadores profissionais. Santana, como agente do Controle de Zoonoses, em sua simplicidade é cheio de sabedoria: “Bicho sempre vai pro céu, quem estraga o bicho é o dono”, afirma.

Mundo Cão | Making of SANTANA (BABU SANTANA)

Produzido pela Zencrane Filmes em parceria com a Migdal Filmes, com coprodução da Paramount Pictures Corporation, da Globo Filmes e da Lereby e distribuição da Paris Filmes e da Downtown Filmes, o suspense reúne um elenco de peso: Lázaro Ramos, Adriana Esteves, Babu Santana, Milhem Cortaz, Antonio Ravan, Thainá Duarte, Vini Carvalho, entre outros.

Santana (Babu Santana) é um funcionário do Departamento de Combate às Zoonoses que trabalha recolhendo cachorros perigosos das ruas, na época em que a lei que proíbe o sacrifício de animais sadios ainda não havia sido sancionada. Avesso a confusões, ele leva uma rotina tranquila com sua esposa e filhos até o dia em que seu caminho se cruza com o de um rottweiler. Por um mal-entendido, o dono do cão, Nenê (Lázaro Ramos) se indispõe com Santana e suas atitudes vão alterar completamente a vida dele e de sua família.

Mundo Cão-Poster-27Janeiro2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *