Robert Eggers, diretor do terror ‘A Bruxa’ fala sobre mistérios e profundidade do filme

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 29 fevereiro, 2016 15:41

Com estreia marcada para 3 de março nos cinemas brasileiros, o longa de terror A BRUXA (The Witch) mostra em making of o trabalho do diretor e roteirista Robert Eggers – estreante premiado no Festival de Sundance de 2015. No vídeo, Eggers comenta sobre contos de horror modernos e ainda explica que o inspirou na criação da história que tem agradado a crítica.

“Eu queria criar uma história de terror típica da Nova Inglaterra”, comenta Eggers inspirado pelos contos de fadas e contos populares repletos de mistérios e profundidade. “Havia realmente escuridão e perigo no que as primeiras bruxas modernas eram […] espero que as plateias possam ir embora com perguntas”, explica.

A Bruxa – Uma história de horror moderna

Destaque na Mostra Internacional de São Paulo de 2015, a produção leva o selo da RT Features – produtora brasileira comandada por Rodrigo Teixeira – tem distribuição da Universal Pictures. Dirigida pelo estreante Robert Eggers, que também assina o roteiro, o filme conta a história de uma família que é acometida por um mal desconhecido assim que se muda para perto de uma floresta.

Com muitas cenas de suspense e horror, o filme se passa na Nova Inglaterra, no ano 1630, e é narrado pela jovem Thomasin (Anya Taylor-Joy). Após a mudança de sua família para a nova casa, coisas estranhas começam a acontecer: animais tornam-se malévolos, a plantação morre e uma criança desaparece aparentemente possuída por um espírito maligno. Desconfiados e paranoicos, os membros da família acusam a adolescente de praticar feitiçaria.

Previsto para 3 de março nos cinemas brasileiros, o filme traz Anya Taylor-Joy, Ralph Ineson, Kate Dickie, Harvey Scrimshaw, Ellie Grainger e Lucas Dawson no elenco.

The Witch-Poster Nacional

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 29 fevereiro, 2016 15:41


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!