Documentário MULHERES OLÍMPICAS é exibido no SESC TAUBATÉ

Ao longo do mês de março, o Sesc Taubaté dá continuidade ao projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, com destaque para figura feminina na atuação do esporte nacional. Abrindo a série de documentários do mês, no dia 3 será exibido o média- metragem Mulheres Olímpicas, às 20h.

Sesc Taubaté-Mulheres Olímpicas

O documentário dirigido pela cineasta Laís Bodansky, produtora do premiado filme Bicho de sete cabeças e do documentário Cine mambembe – O cinema descobre o Brasil, tem a intenção de traçar um paralelo entre a mulher na sociedade e a mulher no esporte olímpico, com o intuito de despertar no público não apenas o conhecimento histórico sobre os jogos, mas a situação da mulher na sociedade brasileira.

A figura da mulher brasileira nos jogos olímpicos é notada desde a década de 1930, com a atuação da nadadora Maria Lenk, mas a conquista pela primeira medalha só aconteceu 64 anos mais tarde, com a premiação da medalha de ouro no vôlei de praia feminino nos Jogos de Atlanta, em 1996, com a dupla de esportistas, Jaqueline Silva e Sandra Pires.

O projeto Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro exibe uma série de documentários que revelam as trajetórias dos atletas brasileiros participantes nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

SERVIÇO

Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro
Mulheres Olímpicas
Dia 3, quinta, às 20h

A exibição é gratuita.

Sesc Taubaté. Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Informações (12) 3634-4000. www.sescsp.org.br/taubate

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *