Banda Mato Seco se apresenta no Sesc Santo Amaro

A banda Mato Seco  se formou em 2002, na cidade de São Caetano do Sul, do encontro de 07 grandes amigos de infância que não sabiam nada sobre a teoria da música. É hoje uma das grandes potências do Reggae Nacional, que vai arrebatando cada vez mais fãs e registrando grandes bilheterias por onde passa em todo o país, participando dos mais importantes eventos do cenário atual: João Rock; Forró da Lua Cheia, Virada Cultural, Bob Marley Day,  República do Reggae, entre muitos outros festivais.

Com mais de uma dúzia de músicas na boca dos fãs, o Mato Seco se destaca pelas letras bem elaboradas ao lado das mensagens positivas com conotações políticas e sociais, objetivando disseminar a filosofia do BEM e da JUSTIÇA.  As músicas Brilho Oculto, Resistência, Tudo Nos é Dado,  Caminho da Luz, e Pedras Pesadas, por exemplo,  são consideradas hinos do reggae brasileiro.

A banda possui 03 CDs de estúdio lançados: Mato Seco, Seco Mas Não Morto, Seco e Ainda Vivo.

Após duas demos (uma ao vivo e outra em estúdio), a banda lançou seu primeiro disco no início de 2006. Intitulado “Mato Seco”, conta com 12 faixas de autoria própria, sendo 07 delas reedições das já lançadas na demo de estreia da banda, em 2004. O disco conta ainda com uma decima terceira canção instrumental que se segue após a última faixa, com uma belíssima intervenção da Oração atribuída à São Francisco de Assis, como música incidental. O disco foi produzido por Rodrigo Piccolo e Rodrigo Loli no Estúdio Tonelada, em São Paulo, local onde foram feitas todas as gravações em rolo de duas polegadas.

Seco Mas Não Morto” é o segundo álbum da banda Mato Seco, lançado em 2009. O disco, produzido pela banda e Rodrigo Loli no Tonelada Estúdio em São Paulo traz quatorze faixas, sendo treze autorais e uma refinada reedição do ilustre poeta Chico Buarque. O trabalho de arte visual impecável desenvolvido por Tiago Morya, Daniel Pinheiro e Renan Alves deixa mais evidente ainda a clara evolução artística que acompanha a banda desde a sua criação no ano de 2002.

SERVIÇO
Banda Mato Seco
Data: 26 e 27 de Fevereiro
Horários: Sex: 21h / Sab: 20h
Sesc Santo Amaro
Endereço: 
R. Amador Bueno, 505 – Santo Amaro, São Paulo – SP
Teatro 1º Andar
Ingressos de R$ 9,00 a R$ 30,00

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *