Database se candidata a presidente em novo single e videoclipe

A dupla Database lançou nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, seu novo single, “Database For President”, que contem vocais de Tidal Caves, ex-integrante da banda Jacuzzi Hi Divers, e conta com remixes de Sugar Hill, Drunky Daniels e F82, simultaneamente ao videoclipe da faixa, com imagens captadas de suas turnês pelo mundo.

A ideia por trás da nova música é aproveitar o ano de eleições presidenciais nos EUA, lançando a Database como candidatos fictícios. Segundo Lucio Morais, uma das metades da dupla, a letra nasceu como uma brincadeira de Aily Iglesias (Tidal) que acabou servindo de inspiração: “Ela era promoter em Las Vegas, hoje mora em LA e somos amigos de longa data. Fizemos vários shows juntos, e, além disso, ela tem uma voz sensacional, não é a toa que teremos mais três músicas cantadas por ela em nosso futuro álbum. Ela deu a ideia e compramos na hora”, explica.

Para os remixes, foram chamados alguns dos melhores DJs e produtores dessa geração: “O Sugar Hill tem dominado os charts do Beatport e sempre está entre os Top 10, lançando tracks por selos como Erase Records, Enormous Tunes, Sleazy Deep, Hed Kandi, Suara, Toolroom, e sua versão tem mais uma pegada de Techno e Electro. Já o Drunky Daniels são os queridinhos da LouLou Records, selo do Kolombo, e fizeram uma releitura mais Tech House. Para fechar, o F82, figura carimbada das melhores baladas de São Paulo, deu sua contribuição com uma mistura de Garage e Future House”, explica Morais.

Junto com do single a dupla também solta o videoclipe de “Database For President”, com imagens captadas pelo próprio Lucio Morais e Yuri Chix, filmadas em suas turnês pelos EUA, Argentina, Chile e México, além de sua apresentação no Lollapalooza em São Paulo, gravada por Chico Morais. A edição é do pernambucano Daniel Beew.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *