Especial do HISTORY desvenda a verdadeira história de Alcatraz

O especial de uma hora de duração Por dentro de Alcatraz, que o HISTORY exibe no dia 5/3, às 22h, mergulha a fundo no coração da “Rocha”, alcunha da inviolável prisão de Alcatraz. O programa revela detalhes e traz entrevistas com aqueles que conhecem a verdadeira história de Alcatraz, fortaleza de segurança máxima localizada num rochedo em frente à baía de São Francisco, na Califórnia.

Alcatraz: Search For The Truth

A produção inédita examina a mitologia em torno dessa penitenciária, e explica por que foi considerada a melhor das prisões de segurança máxima. Considerada um local assustador, escuro e úmido, a fortaleza recebeu mais de 15 mil dos criminosos mais perigosos dos Estados Unidos, entre eles alguns famosos chefões da Máfia – como Al Capone. Por dentro de Alcatraz reúne depoimentos de ex-detentos, jornalistas, historiadores e ex-agentes penitenciários, que detalham a rotina da lendária prisão.

O especial também oferece um olhar profundo à icônica fuga de junho de 1962, que permanece, mesmo depois de 53 anos, um dos maiores mistérios não resolvidos dos Estados Unidos: a fuga dos detentos John Anglin, Clarence Anglin e Frank Morris. Até hoje não existe notícia do paradeiro do trio e não há explicação de como conseguiram escapar da prisão considerada a mais segura do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *