Som Livre disponibiliza álbuns de Moraes Moreira nas plataformas digitais

A Som Livre segue resgatando pérolas da música brasileira e as levando para os serviços digitais de música. Agora é a vez dos fãs de Moraes Moreira poderem ouvir músicas do cantor no Spotify, Deezer, Apple Music, Napster, iTunes e Google Play. No dia 5 de fevereiro, chegaram às plataformas os primeiros álbuns de sua carreira solo: “Moraes Moreira” (1975), “Cara e Coração” (1977), “Alto Falante” (1978) e “Vitorioso Flamengo/ Espírito Esportivo” (1979). Também faz parte do catálogo do ex-integrante dos Novos Baianos o título “Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira” (1979), relançado em 2010.

Para Moraes, estes discos foram a sua “reafirmação como artista, sua reconstrução aos poucos”, evidenciando a formação da sua personalidade como cantor e compositor. Segundo ele, esses lançamentos vão do início ao fim de sua maturação como artista solo. Eles trazem uma miscelânea de ritmos, influências, elementos e estilos, apresentando do mais sofisticado dos frevos, passando pelas suas facetas regionalistas, indo até o samba, frevo, pop e o rock setentão.

Além dos relançamentos, a Som Livre reuniu na compilação “Os Primeiros Clássicos da Carreira Solo” 30 sucessos destes álbuns relançados. Nela estão músicas como “Pombo Correio”, “Lá Vem o Brasil Descendo”, Se Você Pensa (Daqui pra frente)”, “Guitarra Baiana”, “Eu Sou o Carnaval” e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *