Musical “Ou Tudo Ou Nada” em curta temporada no Teatro Imperator, no Méier

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 17 fevereiro, 2016 11:04

A montagem brasileira do musical criado a partir de um dos grandes sucessos de bilheteria do cinema nos anos 1990 – The Full Monty – conquistou os cariocas em sua temporada no Theatro NET Rio, com direção de Tadeu Aguiar e versão de Artur Xexéo. Devido ao grande sucesso, o espetáculo faz temporada no Imperator de 19 a 28 de fevereiro, às sextas e sábados, às 20h e domingo, às 19h.

Com um elenco de 17 atores que inclui Mouhamed Harfouch, Patrícia França e Sylvia Massari e sete músicos, a deliciosa comédia protagonizada por seis desempregados que se aventuram num stripteasepara pagar suas contas.

Em 1997, um filme britânico independente, de baixo orçamento e sem grandes nomes do cinema internacional no elenco, era lançado. A comédia, ambientada numa cidade antes próspera e em fase de decadência, contava a história de seis demitidos – sujeitos comuns – que arranjavam um meio muito original de dar a volta por cima: subir ao palco para um striptease. Para isso, têm de enfrentar seus medos e inseguranças quanto à aparência ao investir no show em que, como diferencial, prometem a nudez completa. The Full Monty, imediatamente ganhou o reconhecimento do público, virando fenômeno de bilheteria.

Transformado em musical de sucesso na Broadway por Terrence McNally e David Yazbek, a comédia ganhou dezenas de montagens mundo afora e, agora, é montado no Brasil, com concepção e direção do experiente diretor e ator Tadeu Aguiar, fartamente premiado por “Quase Normal”.

“Ou Tudo ou Nada” tem direção musical de Miguel Briamonte (das versões brasileiras de “O Fantasma da Ópera”, “Chicago”, “A Bela e a Fera” e “Les Misérables”) e texto em português de Artur Xexéo.

“Sou apaixonado por musicais desde sempre! Acredito que o musical tem o poder de deixar tudo mais leve ou pelo menos aparentemente mais leve. Nos espetáculos que dirijo é pensando nisso que busco temas que, a meu ver, precisam ser discutidos. Foi assim com ‘Quase Normal’, tratando da bipolaridade; com ‘Quatro Faces do Amor’, discutindo o amor em suas diferentes formas e é assim com ‘Ou Tudo ou Nada, com personagens que enfrentam uma crise econômica, falando da importância de nos despirmos dos nossos medos, de nos enchermos de coragem e de buscarmos o futuro que queremos para nós”, afirma o diretor Tadeu Aguiar.

Artur Xexéo, autor da versão para o português, destaca a atualidade do texto: “É um musical surpreendente. Baseado no roteiro de um filme de 1997, deixa a impressão de que Terrence McNally o escreveu ontem. Crise econômica, desemprego, uma discussão sobre o papel do homem e da mulher na sociedade, parece que nada mudou nos últimos 20 anos. Mas, como canta Sylvia na pele de Jeanette, no espetáculo, ‘as coisas vão melhorar’.  Os personagens de ‘Ou Tudo ou Nada’ sabem disso e transmitem seu otimismo para a plateia”.

SERVIÇO
Ou Tudo Ou Nada
Temporada: 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de fevereiro
Horário: Sextas e sábados às 20h / domingo às 19h
Imperator
Endereço:
Rua Dias da Cruz, 170, Méier
Classificação: 10 anos
Duração: 140 minutos
Capacidade do Teatro: 642 lugares
Telefone do teatro: 21 2596.1090
Site: http://www.imperator.art.br
Vendas: www.ingresso.com / 4003-2330. Todos os dias das 9h às 21h.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 17 fevereiro, 2016 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*