Kiko Loureiro ministra curso sobre a indústria musical

Para viver e ganhar a vida com a música é necessário ter conhecimentos específicos sobre como a indústria musical funciona. Pensando nisso e na falta de informação sobre o mercado musical, o guitarrista Kiko Loureiro criou um curso online chamado “Music Business”, tendo como objetivo ensinar e compartilhar suas experiências com profissionais da música do mundo inteiro, de modo a ajudá-los a transformar suas carreiras.

O Music Business é um treinamento interativo, em vídeo-aulas, dividido em 13 módulos, que ensina passo a passo como ter uma carreira profissional de sucesso. O curso é inteiramente baseado nas experiências e conquistas do músico Kiko Loureiro que, com mais de 20 anos de carreira, construiu um grande arsenal de conhecimento, estratégias e experiências no meio musical.

Com a primeira turma fechada em 2015, as inscrições para a nova turma de 2016 terão início dia 8 de março e as aulas terão um número limitado de vagas. Além do curso online, o Music Business também dá direito a palestras online exclusivas para os alunos e um ingresso para o evento ao vivo com o próprio Kiko Loureiro, que será realizado em São Paulo.

Com dicas valiosas para quem deseja viver de música, o “Music Business” não é um curso focado apenas no aprendizado teórico do mercado musical, ele ensina a colocar o aprendizado na prática para gerar resultados reais. O treinamento é indicado para músicos independentes que desejam alavancar suas carreiras no mercado musical, produtores musicais que desejam lançar bandas/artistas no mercado, professores de música que desejam aplicar conhecimentos sobre o mercado business musical, entre outros públicos segmentados da música.

O Music Business é mais do que uma coleção de estratégias negócios voltado para o mercado musical, é também uma comunidade formada por novos empreendedores da música. A melhor maneira de entender os resultados do Music Business é ouvindo os depoimentos dos alunos do curso, pois muitos já estão conseguindo transformar suas carreiras em verdadeiros cases de sucesso.

“Mais do que ‘ficar famoso’ a gente vende a ideia de ‘é possível viver de música, viver do que a gente ama em fazer’”, conta Kiko. “Não é formula do sucesso, e sim os conhecimentos de business pra motivar e fazer entender que é um negócio/marca que tem ser gerido profissionalmente”, completa.

Com o curso você aprende a transformar seu talento musical na sua principal fonte de renda e viver exclusivamente de música. Além do curso, Kiko também compartilha vídeos de dicas gratuitos que são postados em seu canal do Youtube, posts compartilhados em seu blog pessoal e futuramente o músico pretende lançar um PodCast contando ainda mais novidades sobre o mercado business musical.

Kiko acaba de ser eleito, pelos leitores do Whiplash, o melhor guitarrista nacional de 2015, com mais de 43% dos votos, por seu trabalho com o Angra, e o melhor guitarrista internacional, com mais de 27% dos votos, pelo trabalho com a banda Megadeth.

Com o curso você aprende a transformar seu talento musical na sua principal fonte de renda e viver exclusivamente de música. Se você quiser saber mais sobre o Curso Online Music Business pode se cadastrar para participar gratuitamente de uma série de 4 vídeos com Kiko Loureiro sobre os negócios na música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *