Sesc Taubaté apresenta a peça teatral Letras Perambulantes Patativa do Assaré

Neste domingo dia 14, o Sesc Taubaté apresenta a peça teatral Letras Perambulantes Patativa do Assaré entre as atividades programadas para o público infantil. As ações acontecem a partir das 11h e trazem uma sequência de atividades que visam desenvolver a imaginação e a criatividade dos participantes.

O espetáculo infantil Letras Perambulantes Patativa do Assaré encenado pelo Núcleo Caboclinhas, se apresenta às 11h, com um enredo que traz um pouco da vida e obra do poeta cearense Patativa do Assaré. Tratada com muita sutileza, poesia e leveza, a história do menino Antônio que desde muito pequeno mostra interesse e habilidade com as palavras e os cordéis, e que em vez de brincar, preferia ouvir e imitar os cantadores e repentistas da cidade. Apesar do pouco estudo, cresceu escrevendo poemas e cordéis, sempre retratando seu povo e sua terra.

O Núcleo Caboclinhas utiliza de linguagem que favorece a narrativa lítero-musical, promovendo a Cultura Popular Brasileira em sua musicalidade, cores, autores, danças e tudo que tenha envolvimento com este universo.

Após a apresentação teatral a oficina Lá em Casa, às 11h30, promove um encontro para que pais e filhos possam explorar diferentes linguagens e materiais na construção de jogos e brinquedos com receitas fáceis. Neste dia os participantes aprenderão a fazer um Chaveiro de tear. Para participar as crianças deverão estar acompanhadas de responsável e verificar a disponibilidade de vagas no local.

Jogos do Mundo acontece às 13h30 e propõe aos participantes o desenvolvimento da criatividade e da visão estratégica por meio de jogos de mesa e tabuleiro de diferentes regiões do mundo.
As atividades são gratuitas.

SERVIÇO
Letras Perambulantes Patativa do Assaré
Data: 14, às 11h
Sesc Taubaté
Endereço:
Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha

Lá em Casa
Chaveiro de tear
Data: 14, às 11h30
Sesc Taubaté
Endereço:
Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha

Jogos do Mundo
Data: 14, às 13h30
Sesc Taubaté
Endereço:
Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *