FATAL, com Debora Lamm e Paulo Verlings, estreia no Oi Futuro Flamengo

O amor em três tempos. Uma trilogia sobre a paixão criada a partir de mitos e lendas. Com concepção e direção de Guilherme Leme Garcia e colaboração artística de Vera Holtz, Fatal estreia dia 19 de fevereiro, no Oi Futuro Flamengo. Os dramaturgos Jô Bilac, Marcia Zanelatto e Pedro Kosovski criaram três textos livremente inspirados nas histórias de Kama e Rati, Tristão e Isolda e Eros e Psiquê. Em cena, Debora Lamm e Paulo Verlings formam um casal que conta, em três atos, os encontros amorosos destes mitos. A temporada de Fatal segue até 10 de abril, de quinta a domingo, às 20h.

Em Fatal, Guilherme segue o seu projeto de revelar novos olhares a partir de um mesmo tema. É uma continuação do trabalho de pesquisa que ele vem desenvolvendo desde as montagens de RockAntígona (2010) e Trágica.3 (2014) – ambas criadas a partir de tragédias gregas. “Agora sinto muita vontade de falar sobre a paixão. Seguindo a trilha do espetáculo que fiz sobre as mulheres trágicas, decidi que era o momento de trazer novos olhares sobre o amor. E assim surgiu a ideia da trilogia romântica”, explica o diretor, que sugeriu aos autores as histórias que serviram de inspiração para a criação de três textos poéticos inéditos.

Filho de pai indiano, Jô Bilac mergulhou na própria ancestralidade e inspirou-se na história de Kama, o deus do amor hindu, e Rati, a deusa da paixão e dos prazeres eróticos, para escrever Kama-Sutra Secreto. Márcia Zanelatto apresenta Tristão e Isolda – PeepShow, uma adaptação de Tristão e Isolda, lenda de origem celta sobre o amor trágico de um jovem casal unido por uma paixão fatal. Em Monstros, Pedro Kosovski teve como ponto de partida os encontros às escuras de Eros e Psiquê, num dark room mitológico. Em vez de um espaço tradicionalmente reservado para atividades sexuais, aqui se destina aos percalços da paixão.

Os atores Debora Lamm, da Cia OmondÉ, e Paulo Verlings, da Cia Teatro Independente, já trabalharam juntos em outras produções, como El Pânico e Maravilhoso, e agora entram em cena para falar nas vozes destes heróis míticos.       A instalação cênica ficou a cargo de Aurora dos Campos (cenografia) e Tomás Ribas (luz). Os figurinos são de Marcelo Olinto e a trilha sonora é de Marcello H.

SERVIÇO
Espetáculo: Fatal
Estreia para convidados: 18 de fevereiro
Temporada: 19 de fevereiro a 10 de abril de 2016
Local: Oi Futuro
Endereço: R. Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
Informações: (21) 3131-3060
Dias e horários: Quinta a domingo, às 20h
Capacidade: 63 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Gênero: Drama
Ingressos: R$15 (meia) e R$30 (inteira)
Horários da bilheteria:
De terça a sexta, das 14h às 20h.
Sábados, domingos e feriados, das 13h às 20h
Ingressos à venda: www.ingressorapido.com.br ou pelo telefone 4003-2330

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *