Sesc São José dos Campos recebe show do guitarrista Nuno Mindelis

No próximo sábado, dia 20, às 18h, o Sesc São José dos Campos recebe show do guitarrista Nuno Mindelis.

Considerado um dos maiores músicos de blues do país, o músico nascido em Angola, apresenta no palco canções de seus oito discos.

Nuno é apaixonado pela guitarra desde os cinco anos de idade. Aos nove, começou a tocar instrumentos construídos por ele próprio. Nessa época, ouvia nomes como Otis Redding e sua grande banda, Donald “Duck” Dunn e Al Jackson músicos que até hoje o influenciam em seu estilo.

Vivendo no Canadá, formou com seu primo uma banda de blues e juntos se apresentaram em bares locais. Um ano mais tarde, decidiu reunir-se novamente com sua família que havia escolhido um novo país para morar: o Brasil.

Em terras brasileiras lança em 1990 seu primeiro disco solo, “Blues & Derivados”, trabalho que recebeu amplos elogios da crítica.

No ano seguinte gravou seu segundo disco, “Long Distance Blues” que contou com a participação especial de Larry Mc Cray, ex guitarrista da banda de Gary Moore, e do gaitista francês J.J. Milteau.

Em 1994 o músico teve sua carreira reconhecida internacionalmente pela revista “Guitar Player” americana, que o destacou em uma reportagem sobre o disco “Long Distance Blues. Nela, o então editor Jas Obrecht , uma das maiores autoridades de blues do mundo , compara Nuno a Jimmy Page. Outro destaque ocorre em 1998, quando Mindelis é eleito o “Melhor Guitarrista de Blues” segundo o concurso mundial de aniversário de 30 anos da mesma revista.

Nuno lança em 1999 o ábum“Blues On The Outside” e em 2003 o disco “Twelve Hours”. Já em 2005 gravou um projeto inteiramente dedicado ao Brasil, o álbum ”Outros Nunos”. Nele, registrou oficialmente pela primeira vez o seu lado poético e literário, dando mais enfoque à composição e à poesia do que à guitarra em parcerias com Zélia Duncan e Rappin’ Hood, acrescentando elementos novos ao seu blues orgânico.

Em 2010 grava “Free Blues”. Seu trabalho mais recente, o disco “Angels & Clowns” lançado em 2013 contou com a produção e participação de Duke Robillard e sua banda.

SERVIÇO
Nuno Mindelis
Data: 20, sábado, às 18h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Solário do Sesc
Grátis
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *