Série documental da HBO, A VAGA ganha novos episódios

A HBO Latin America apresenta novos episódios de A Vaga, a partir do dia 18 de fevereiro às 23h, com exclusividade em seus canais. A produção mostra a rotina de atletas como Diego Hypólito, Rafael Baby, Barbara Seixas e Carol Salgado, para conseguir a desejada vaga Olímpica.




A primeira temporada apresentou o início do ciclo Olímpico, uma jornada de três anos que prepara e define os representantes nas Olímpiadas do Rio 2016TM. Estes novos episódios acompanham o ano mais importante desse ciclo para esses atletas após um período de adaptações e até recuperação de lesões graves. A produção documenta quatro modalidades esportivas: vôlei de praia feminino, ginástica artística masculina, boxe masculino e judô masculino.

Nos primeiros episódios, o telespectador acompanha as estratégias traçadas pelos técnicos das diversas modalidades no intuito de aumentar o nível de exigências para motivar ainda mais os atletas a mostrarem resultados em competições. Os episódios apresentam também as expectativas dos atletas e das delegações nesse ano muito especial.

Ao longo da temporada, a produção mostra o retorno de atletas que ficaram afastados devido às lesões e a superação de cada um deles. Neste período, os técnicos analisam o desempenho dos próprios atletas e dos demais competidores para entender os pontos fortes e fracos de cada equipe. Além disso, os episódios revelam a importância da amizade na busca pelo equilíbrio e a constante necessidade de aperfeiçoamento.

O desfecho das disputas para a tão sonhada vaga olímpica é revelado nos episódios finais. Além disso, um assunto muito polêmico é tratado na série: o doping. São apresentados opiniões de atletas, técnicos e médicos sobre o assunto para esclarecer como as substâncias ilícitas podem impactar na vida do esportista.

Os atletas que disputam as modalidades são: as duas principais duplas de vôlei de praia feminino – Ágatha Bednarczuk e Barbara Seixas e as irmãs Maria Clara e Carol Salgado; Diego Hypólito e Arthur Zanetti na ginástica artística; os boxeadores Roberto Custódio e Arisson Tavares na categoria -69kg e Joedison Teixeira e Jhonatham Conceição na categoria -64kg; e os judocas Charles Chibana e Luiz Revite na categoria -66kg, o medalhista Olímpico Leandro Guilheiro e o Victor Penalber na -81kg e David Moura e Rafael Silva, o Baby, na categoria +100kg.

A produção conta com nove episódios e dois especiais de uma hora de duração cada, reunindo os fatos que desencadearam as conquistas das vagas. Narrativas emocionantes reconstroem as trajetórias daqueles que vão viver o sonho olímpico, com a conquista da cobiçada vaga nas Olímpiadas do Rio 2016TM.

A Vaga tem direção geral de Rodrigo Meirelles que assina criação em parceria com Andrea Barata Ribeiro. A série é produzida por Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes, Luis F. Peraza, Roberto Rios e Maria Angela de Jesus da HBO Latin America Originals. Realizada pela O2 Filmes com recursos da Condecine – Artigo 39, A Vaga será distribuída com exclusividade pela HBO.

A primeira temporada de A Vaga está disponível na plataforma HBO GO para assinantes do pacote HBO/MAX das operadoras participantes. Acesse www.hbogo.com.br ou baixe o aplicativo para seu dispositivo móvel (com iOS ou Android) ou em Xbox 360 (para usuários de Xbox Live).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *