General Bonimores prepara novo disco para este ano

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 11 fevereiro, 2016 10:03

Desde sua primeiras apresentações, em 2010, a General Bonimores surpreendeu o público e a crítica conquistando rapidamente o ouvido dos fãs e espaços importantes em renomados festivais. Criada em Passo Fundo, estabelecida em Porto Alegre e em expansão pelo Brasil, a banda promete mostrar mais de seu talento autoral com o lançamento de seu segundo CD neste ano. O novo projeto, com produção de Ray-Z, continua com inspirações na MPB, folk, soul gospel e rock’n’roll, unindo o trabalho do vocalista Chico Frandoloso, do também vocalista e guitarrista Jei Silvanno, do contrabaixista Dig Dembinsk, do tecladista Ale Sebben e do baterista Zeh Dala Lana.

De seu primeiro álbum, General Bonimores (2012), já esgotado, a banda ainda recebe prestígio por músicas como Dia Feliz, apelidada carinhosamente pelos fãs como “a música do balão”, que segue nos rankings das melhores e mais tocadas em várias rádios do país. O videoclipe oficial da canção, produzido pela Film Journée, foi lançado em 2013 e logo estava concorrendo entre os melhores clipes gaúchos daquele ano, sendo o segundo colocado no Cineserra – Festival Audiovisual da Serra Gaúcha.

Em 2014, o grupo continuou com uma agenda intensa de trabalho e lançou nacionalmente seu primeiro compacto em vinil, pelo 180 Selo Fonográfico. A bolachinha conta com duas faixas exclusivas: a gravação original de Dia Feliz, o hit que lançou o grupo e lhe deu repercussão nacional ao vencer o Samsung E-Festival como melhor canção; e uma versão alternativa inédita para Tarde Demais, faixa presente no álbum de estreia da banda. O ano também foi de lançamento do single Chance, com clipe gravado ao vivo, e que logo virou hit em muitas rádios; além de fazerem um grande show no Parque Ibirapuera, em São Paulo, ao lado de Gilberto Gil, para um público de mais de 60 mil pessoas; e depois no Rio de Janeiro, no Teatro Bradesco, com Maria Rita e Hamilton de Holanda.

O currículo do grupo, aliás, já inclui parcerias e aberturas de shows para nomes como Erasmo Carlos, Paralamas do Sucesso, Detonautas, Cachorro Grande, Los Hermanos (Rodrigo Barba – na turnê de comemoração de 10 anos do disco O bloco do eu sozinho), Bidê ou Balde, Acústicos e Valvulados e Vera Loca. Já em festivais, a banda acumula passagens no El Mapa de Todos, Pampa Stock, Confraria do Rock e Mundo Livre Festival.

No latim, “Boni Mores” significa bons costumes, maneiras. Além de bons costumes e profissionalismo, a banda traz em sua bagagem boa música, qualidade técnica e carisma. Decididos a seguir os caminhos sinuosos do rock, cantam a realidade da vida, seus amores, descaminhos e transcendência, sempre com bom humor e esperança. Seja no latim, em inglês ou no bom e claro português, os “generais” continuam cantando e encantando com seu excelente “Rock BoniMores” em sua agenda cheia de shows.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 11 fevereiro, 2016 10:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!