Canal A&E estreia minissérie sobre perigosa gangue de motoqueiros

O A&E levará os telespectadores para dentro de uma operação secreta e perigosa na minissérie dramática em seis episódios, baseada em fatos reais, Gangland Undercover: Motoqueiros do crime, a partir de 12/2, às 22h. A produção relata como Charles Falco, um traficante de drogas, trocou sua sentença de 20 anos de prisão para se transformar em um informante infiltrado dentro da gangue de bandidos motociclistas mais violenta dos Estados Unidos. Baseada no livro “Vagos, Mongols and Outlaws: My Inflitration of America´s Deadlest Biker Gangs”, escrito por Falco e lançado em 2013, a série oferece uma rara visão por dentro da violenta gangue de motos por meio da visão do informante secreto.
A&E-Gangland Undercover (1)

Gangland Undercover

Photo by Darren Goldstein/DSG Photo.

Charlie Falco viveu durante três anos como um informante da Divisão de Álcool, Tabaco, Armas e Explosivos da polícia norte-americana (ATF), infiltrado em uma das gangues de motocicleta mais perigosas da história, a Vagos, localizada na Califórnia. O grupo criminoso era envolvido com tráfico de drogas, contrabando de armas, lavagem de dinheiro e assassinatos. Falco inicialmente assumiu a tarefa para se livrar da pena de 20 anos de cadeia por tráfico de drogas, mas logo sua missão tornou-se uma questão de justiça. Armado com experiência e imensa coragem, Falco ajudou a polícia a prender uma das gangues mais perigosas e temidas do país. A Operação 22 Green, como era conhecida, terminou em março de 2006, com a prisão de 25 membros do grupo.

Com base no rico material do livro de Falco, junto com pesquisa histórica documentada sobre as rivalidades entre as gangues, a série capta a realidade da contracultura dos motociclistas fora da lei: um mundo no qual a liberdade é equiparada ao direito de portar armas e ao comércio de medicamentos com impunidade, um mundo em que o respeito é conquistado através do medo. Com uma combinação de entrevistas e reencenações de alta qualidade, cada episódio revela um passo diferente na investigação secreta das atividades ilegais dos Vagos.

O episódio de estreia, Infiltrando, conta como Charles Falco foi cooptado pela polícia e os desafios para conseguir se infiltrar na famosa e temida gangue de motoqueiros Vagos. Mas assim que começa a fazer parte do grupo, um convite surpresa coloca o novo membro de frente com o perigo.

Photo by Darren Goldstein/DSG Photo.

Photo by Darren Goldstein/DSG Photo.

Gangland Undercover

Photo by Darren Goldstein/DSG Photo.

Photo by Darren Goldstein/DSG Photo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *