Sesc Santana realiza exibição gratuita de “O Menino e o Mundo”, animação brasileira indicada ao ®Oscar

O Sesc Santana realiza, nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, sexta, às 20h, sábado, às 19h, e domingo, às 18h, respectivamente, a exibição gratuita do filme “O Menino e o Mundo”, escrito, dirigido e montado por Alê Abreu. Ele é um dos cinco indicados ao ®Oscar de melhor filme de animação na edição do Oscar 2016.

Sesc Santana-O Menino e o Mundo (1)

Sesc Santana-O Menino e o Mundo (2)

Sesc Santana-O Menino e o Mundo (3)

Alê Abreu tem 44 anos e estreou no cinema com a animação “Garoto Cósmico” (2007). O filme “O Menino e o Mundo” venceu, em 2014, o Festival Internacional de Animação de Annecy, na França. Ao ser indicado ao ®Oscar 2016, o longa desbancou filmes como “O Bom Dinossauro”, “Home” e “Minions”.

Confira abaixo a sinopse completa do filme:

Cuca é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Certo dia, ele vê seu pai partir em busca de trabalho, embarcando em um trem rumo à desconhecida capital. As semanas que se seguem são de angústia e lembranças confusas. Até que, numa determinada noite, uma lufada de vento arromba a janela do quarto e carrega o menino para um lugar distante e mágico. A narrativa gira em torno da jornada do menino em busca do pai que saiu de casa buscando melhores condições de vida para a família. 

É um filme para o público infantil – mas não apenas. Há o lúdico, o ingênuo e engraçado, que dialoga com as crianças. Mas é também um filme político e de temática social, pois na trajetória do protagonista atravessam-se os diversos estágios que o capitalismo conheceu ao longo da História.

SERVIÇO

Serviço: Sesc Santana.
De 12 a 14/02. Sexta, às 20h. Sábado, às 19h. Domingo, às 18h.
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo. Tel. 2971-8700.

Teatro. Capacidade: 330 lugares. Grátis. Duração: 80 min.
Acesso para deficientes – Estacionamento.
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *