Monobloco estreia no carnaval de São Paulo e atrai tráfego de 110 mil pessoas

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 3 fevereiro, 2016 18:02

Monobloco estreia no carnaval de São Paulo e atrai tráfego de 110 mil pessoas

O Monobloco, grupo carioca que existe há 15 anos e se consagrou por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, estreou sua participação no carnaval paulistano neste domingo, 31, na Avenida Pedro Álvares Cabral (ao lado do Parque do Ibirapuera, entre o Monumento das Bandeiras e o Obelisco). Segundo a PM, cerca de 110 mil pessoas passaram pelo local.

O desfile aconteceu entre às 12h30 e 16h com hits como “O Segundo Sol”, “Taj Mahal”, “Nós Vamos Invadir a Sua Praia”, “Erva Venenosa” e “RAP DU BOM”. No trio, Pedro Luís comandou a festa, e a bateria, formada totalmente por batuqueiros paulistanos – ensinados na Academia Monobloco durante todo o ano de 2015 – teve direção dos também integrantes-fundadores Celso Alvim, Mário Moura, Sidon Silva e C.A Ferrari. A abertura e o encerramento ficaram por conta do DJ Tutu Moraes, da festa Santo Forte.

A Academia Monobloco, oficina de percussão criada em 2000 no Rio, que aproxima leigos à música e lhes oferece a oportunidade de tocar durante o carnaval, terá continuidade este ano em São Paulo e deve se ampliar para que o grupo passe a se apresentar de modo permanente no carnaval da cidade. Para mais informações sobre a Academia pelo e-mail oficina.sp@monobloco.com.br.

MONOBLOCO

O Monobloco foi formado em 2000 por Celso Alvim, Mário Moura, Sidon Silva, C.A Ferrari e Pedro Luís, todos da banda Pedro Luís e a Parede. A banda foi a responsável pelo ressurgimento e revitalização do carnaval de rua no Rio de Janeiro, e remixando as tradições do samba, criou uma nova estética musical.

A constante criação e mudança musical, sempre com qualidade aliada ao perfil agregador de pessoas numa atmosfera eufórica, vêm elegendo o Monobloco como uma das principais bandas do Carnaval do Rio de Janeiro. Em 2006 levaram 50 mil pessoas para as ruas do Leblon, em 2009 foram 200 mil nas ruas de Copacabana, e em 2011 chegaram ao centro, com um milhão de pessoas.

O crescimento da banda originou a criação da Plataforma Monobloco, com inclui e organiza as diversas ações desenvolvidas ao decorrer de todo ano. São elas: academias de música, desfiles, shows, colaboração com outros artistas, conteúdos audiovisual, ativações digitais e licenciamento.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 3 fevereiro, 2016 18:02


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!