Mombojó toca De Volta para o Futuro I no Sesc Belenzinho

No dia 08 de fevereiro, segunda-feira, às 18h, o Sesc Belenzinho apresenta uma edição especial do CineConcerto, com a banda pernambucana Mombojó. O filme escolhido para esta edição é um dos ícones máximos da cultura pop da década de 80, o filme “De Volta Para o Futuro I”, primeiro da trilogia dirigida entre 1985 e 1990 pelo cineasta Robert Zemeckis.

Como proposta base, o CineConcerto convida uma banda para interpretar a trilha sonora do filme. Em 2015 o Mombojó realizou o mesmo projeto para o segundo filme da trilogia e desta vez traz um repertório que propõe novas sonoridades ao roteiro do 1º filme, com temas musicais criados de forma correspondente ao clima das cenas, experimentações sonoras e inserções de trechos de músicas da própria banda.

Sobre Mombojó

Mombojó surge em abril de 2001, em Recife (PE). Em 2002 já figurava entre as atrações do line up da 10ª edição do festival Abril Pro Rock, entre outros eventos e festivais de Pernambuco e do Brasil. Em 2004 lança seu primeiro álbum, “Nadadenovo”, despertando a atenção da imprensa nacional como a grande aposta da música brasileira na época: um grupo que aparecia dez anos após o surgimento do movimento mangue beat e marcava uma nova geração de bandas de Recife. Em 2005 assina contrato com a gravadora Trama e, em 2006, lança seu segundo disco, “Homem-Espuma. Quatro anos depois voltam à iniciativa independente e lançam o terceiro álbum, “Amigo do Tempo”, em 2010. O “11º Aniversário” é lançado em 2011, como um álbum comemorativo, que contou com a participação de vários parceiros e ídolos da banda, criando releituras para as músicas lançadas nos três discos anteriores.

Mombojó tem dois prêmios APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), em 2004, como Melhor Banda Brasileira, e em 2006, como melhor disco do ano (“Homem-Espuma”). O grupo também tocou em diversos países: Festival Mastai (ARG), junto com Mano Chao, Festival Brasil No AR (BARCELONA – 2006), Brasil em Portugal (2013), show na cidade de Valladollid (Espanha – 2006), show em Montevidéu (Uruguai – 2013). Participações especiais em projetos próprios e de outros artistas e shows também não faltam: Laetitia Sadier (Stereolab), Andreas Kisser, Manu Chao, Jards Macalé, Odair José, Tom Zé, Fernando Catatau, Daniel Belleza, China, Nação Zumbi, Cannibal (Devotos), Vitor Araújo, Céu, entre outros.

SERVIÇO
CineConcerto apresenta: Mombojó toca De Volta para o Futuro I
Data:
Segunda-feira, 08 de fevereiro
Sesc Belenzinho
Endereço:
Rua Padre Adelino, 1000 – Belenzinho – São Paulo – SP
Local: Teatro (3º andar)
Capacidade: 392 lugares
Horário do show: 18h
Duração do filme: 120 min
Ingressos: Grátis (retirada de ingressos com 1h de antecedência, no local)
Classificação: livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *