O ABRAÇO DA SERPENTE é premiado no Festival Sundance

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 29 janeiro, 2016 12:53

O ABRAÇO DA SERPENTE, longa-metragem colombiano dirigido por Ciro Guerra ganhou o prêmio “Science in Film´´ no Festival de Sundance, que acontece iniciou dia 21 e vai até dia 31 de janeiro. O prêmio é entregue aos filmes com temas relacionados a ciência e tecnologia, assim como a experiência de vida de cientistas, matemáticos ou engenheiros. Nos festivais anteriores, os ganhadores deste prêmio foram: O Homem Urso de Werner Herzog, Computer Chess de Andrew Bujalski, Sleep Dealer de Alex Rivera e Frank e o Robô pelo roteiro de Christopher Ford.

O ABRAÇO DA SERPENTE

O ABRAÇO DA SERPENTE-Ciro-Guerra-Liliana-Merizalde

O filme irá disputar o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2016 e tem estreia prevista no Brasil em 18 fevereiro.

Karamakate, outrora um poderoso xamã da Amazônia, é o último sobrevivente de seu povo, e agora vive em isolamento voluntário nas profundezas da selva. Os anos de solidão absoluta o tornam vazio, privado de emoções e memórias. Sua vida sofre uma reviravolta quando chega ao seu esconderijo remoto Evan, um etnobotânico americano em busca da Yakruna, uma poderosa planta capaz de ensinar a sonhar. O xamã decide acompanhar o estrangeiro em sua busca, e juntos embarcam em uma viagem ao coração da selva, onde passado, presente e futuro se confundem, fazendo-o aos poucos recuperar suas memórias. Essas lembranças trazem uma dor profunda que não libertará Karamakate até que ele transmita o conhecimento ancestral que antes parecia destinado a perder-se para sempre.

Ficha técnica

El Abrazo de la Serpiente | 2015 | Colômbia | 125 min. | Aventura
Direção: Ciro Guerra
Elenco: Brionne Davis, Nilbio Torres, Antonio Bolívar, Jan Bijvoet
Distribuição: Esfera Filmes

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 29 janeiro, 2016 12:53


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook