Emma Donoghue, roteirista de ‘O Quarto de Jack’ destaca o importante papel de Jacob Tremblay

“Não posso pensar em nenhum outro filme que dependa tanto de uma criança como este”, declara Emma Donoghue, roteirista e autora do best-seller que inspirou o drama O QUARTO DE JACK (Room). Em making of focado no ator Jacob Tremblay, a roteirista exalta a participação do ator mirim que tem sido elogiado pela crítica internacional desde a primeira exibição do filme, no Festival de Toronto, em 2015.

“Jake não é só profissional, é maravilhosamente natural. Ele sempre mantém esse toque de novidade e aí ele sai do set, brinca com os Transformers dele por uns 10 minutos e, então, ele literalmente mergulha na tomada seguinte”, comenta Donoghue sobre o profissionalismo do ator.

Confinado desde que nasceu em um quarto de 10m² sem janelas, Jack só conhece a mãe – personagem de Brie Larson, que concorre ao ®Oscar de Melhor Atriz – e o espaço onde vive. Sobre a dificuldade em interpretar um personagem tão denso, a autora diz: “Realmente ajuda que Jake tenha experiência em filmes, porque o pobrezinho passa dia após dia não só naquele quartinho, mas frequentemente em um armário ou enrolado em um tapete”.

Com distribuição da Universal Pictures, “O Quarto de Jack” estreia em 18 de fevereiro em circuito nacional e traz no elenco Joan Allen (três vezes ganhadora do Oscar), William H. Macy, Brie Larson e Jacob Tremblay.

Room-30Julho2015

Room-18Janeiro2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *