Sundance Channel adquire filmes inéditos do festival de 2016

O Sundance Channel Global anunciou a aquisição de uma série de filmes do Sundance Film Festival de 2016. Os cinco longas recém-adquiridos estrearão exclusivamente no Sundance Channel Global, logo após o festival deste ano. As produções, que terão sua primeira exibição em cada um dos respectivos mercados do Sundance Channel, são Mammal, The Fits, Spa Night, Jacqueline (Argentine) e Mi Amiga Del Parque.


Mammal foi adquirido para a Europa Central e Oriental, Península Ibérica, América Latina e Oriente Médio e Norte da África. The Fits e Jacqueline (Argentine) foram adquiridos para a Ásia, Europa Central e Oriental, Benelux Holandês, Península Ibérica, América Latina, Oriente Médio e Norte da África. Spa Night foi adquirido para o Benelux Holandês, Europa Central e Oriental, Península Ibérica e América Latina. Mi Amiga Del Parque foi adquirido para Ásia, Europa Central e Oriental, Benelux Holandês, Península Ibérica, Oriente Médio e África do Norte.

“O Sundance Channel Global registrou crescimento significativo nos últimos anos graças a sua emocionante deleção de programação original, incluindo filmes independentes e séries”, afirma Gail Gendler, vice-presidente de aquisições AMC/Sundance Global. “O Sundance Film Festival é uma excepcional fonte para filmes independentes de alta qualidade e nós estamos realmente animados de compartilhar esses cinco títulos inéditos e exclusivos com o nosso público ao redor do mundo, logo depois que eles foram apresentados em Park City.”

Mais informações a respeito de cada título adquirido no Sundance Film Festival de 2016 são apresentadas a seguir:

Mammal / Irlanda, Luxemburgo e Países Baixos / Diretora: Rebecca Daly, Roteiristas: Rebecca Daly e Glenn Montgomery

Quando Margaret descobre que seu filho de 18 anos, que ela abandonou quando bebê, foi encontrado morto, sua rotina simples e solitária é tragicamente interrompida. Mas quando Joe, um adolescente sem-teto do bairro dela entra em sua vida, Margaret lhe oferece um quarto e rapidamente se transforma na mãe que nunca havia sido. À medida em que ela lida com a dor volátil de seu ex-marido, seu próprio trauma solitário se infiltra em seu relacionamento com Joe e começa a turvar a fronteira entre a afeição maternal e uma intimidade muito mais carnal. Com um firme domínio sobre as camadas devastadoras da dor, Mammal, de Rebecca Daly, nos guia habilmente através das profundezas do isolamento no qual Margaret é atirada neste silencioso retrato de angústia.

Elenco: Rachel Griffiths, Barry Keoghan e Michael McElhatton

Licenciador: Picture Tree International GmBH

The Fits / EUA e Itália / Diretora: Anna Rose Holmer, Roteiristas: Anna Rose Holmer, Saela Davis e Lisa Kjerulff

Toni, uma moleca de 11 anos, treina boxe com seu irmão em um centro de recreação no West End de Cincinnati e fica fascinada com o treinamento da companhia de dança que também se exercita ali. Atraída pela sua força e autoconfiança, Toni eventualmente se junta ao grupo, ensaiando incansavelmente as rotinas, fazendo amizade com algumas das meninas e até mesmo furando as orelhas para se encaixar. Mas, quando os membros do grupo começam a experimentar misteriosos ataques de agitação e desmaios, o desejo de Toni de ser aceita começa a se complicar. The Fits transborda novos talentos, incluindo o cativante desempenho de Royalty Hightower no papel de Toni, assim como o da cineasta Anna Rose Holmer em sua estreia, mostrando uma visão impressionante e distinta. Em última análise, o filme é uma meditação cinematográfica sobre o movimento, o corpo, a adolescência e a identidade, que foge completamente de uma categorização fácil.

Elenco:  Royalty Hightower, Alexis Neblett, Da’Sean Minor, Laren Gibson, Makyla Burnam e Inayah Rodgers

Licenciador: Mongrel Media

Jacqueline (Argentine) / EUA / Diretor e Roteirista: Bernardo Britto

Um cineasta nos apresenta ao tema do seu documentário – a bela Jacqueline Dumont, uma jovem francesa que alega ter descoberto uma conspiração secreta de assassinato. Embora não tivesse certeza da veracidade da excêntrica Jacqueline, o cineaste, ainda assim, recruta alguns estagiários e ruma para o retiro holístico, na Argentina, onde ela se esconde, para explorar suas afirmações e filmar sua história. Após a chegada, o cineasta começa a duvidar se a sua empreitada vale mesmo a pena, mas encontra razões para esperar que possa realmente estar capturando algo grande, algo real, com seu filme cada vez mais improvisado. Movido pelo desempenho secamente espirituoso de Wyatt Cenac como o cineasta sem nome, Jacqueline (Argentine) é uma discreta e divertida desventura, que também explora criteriosamente a relação ambígua de um diretor com o seu ofício e continuamente vira a sua base de thriller político de cabeça para baixo. A primeira direção de um longa-metragem de Bernardo Britto (vencedor do Prêmio do Júri no Sundance Film Festival de 2014 com seu curta Yearbook) faz um novo uso do formato documentário para criar um filme lúdico em forma e conteúdo que reflete as incertezas e a esperança inerentes a todo esforço artístico.

Elenco:  Camille Rutherford, Wyatt Cenac, James Benson, Martin Anderson, Sarah Willis e Enrique Dura

Licenciador: Visit Films

Mi Amiga Del Parque / Argentina e Uruguai / Diretora: Ana Katz, Roteiristas: Ana Katz e Inés Bortagaray

Enquanto o marido cineasta trabalha no Chile, a jovem e aflita mãe Liz se esforça para cuidar de seu filho recém-nascido. Sentindo-se excluída do grupo dos outros pais que frequentam o parque, questionada pelo seu marido e julgada pela sua recém-contratada babá, Liz acaba atraída pela operária Rosa, uma mãe solteira de palavras simples que ela encontra um dia nos balanços. Apesar da libertação de Liz por ter encontrado uma nova e arrojada confidente, as diferenças de classe cada vez mais aparentes entre as amigas, juntamente com os rumores que circulam sobre as intenções de Rosa e sua turva situação familiar, alimentam as suspeitas de Liz de que sua nova amiga poderia se tornar uma influência sinistra em sua já frágil vida. Fazendo uma avaliação honesta das imagens públicas e privadas de maternidade, Mi Amiga del Parque mostra as inseguranças e as exaltações da amizade feminina em um pano de fundo igualmente afiado. No papel de Liz, Julieta Zylberberg encarna plenamente os anseios e desconforto de uma mulher desvendando-se na agitação de toda sua identidade, enquanto Ana Katz (que também é a escritora/diretora do filme) faz o papel da astuta e impetuosa Rosa com uma sensibilidade feroz que gera tanto empatia quanto suspense.

Elenco: Julieta Zylberberg, Ana Katz, Marciel Alvarez, Mirelal Pascual, Malena Figo e Daniel Hendler

Licenciador: Visit Films

Spa Night / EUA / Diretor e roteirista: Andrew Ahn
Um jovem coreano-americano trabalha para conciliar os seus florescentes desejos sexuais em Los Angeles com as suas obrigações com sua família de imigrantes que luta para viver. O diretor Andrew Ahn, que participou do Sundance Institute Screenwriters Lab Fellow de 2013 e apresentou o seu curta-metragem Dol (First Birthday) no Sundance Film Festival de 2012, diz que a história de Spa Night “não é sobre a minha vida, mas poderia ter sido”. Um filme particularmente oportuno, Spa Night revela de que forma estabelecer uma nova vida em um novo país desafia papéis familiares tradicionais na família, como ocorre com as famílias de imigrantes de todo o mundo.

Elenco: Joe Seo, Haerry Kim, Youn Ho Cho, Ho Young Chung e Linda Han

Licenciador: The Film Sales Co.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *