Sesc Piracicaba abre inscrições para Bienal Naïfs do Brasil 2016

De 26 de janeiro a 22 de março, os artistas/produtores de arte naïf que representam a criação primitiva, ingênua, espontânea e popular de todas as regiões do Brasil poderão se inscrever para a décima terceira edição da Bienal Naïfs do Brasil, evento cultural realizado pelo Sesc São Paulo na unidade de Piracicaba. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente por meio do regulamento da Bienal Naïfs do Brasil obtido na unidade de Piracicaba ou pelo link http://bit.ly/bienalnaifs2016.

Desde 1992, a Bienal Naïfs foi criada com o intuito de privilegiar a participação de artistas cujas obras são fortemente marcadas por elementos que caracterizam a cultura popular brasileira e concebidas, em sua maioria, de forma autodidata. Para a edição deste ano, que tem abertura prevista para o dia 19 de agosto, a Bienal Naïfs do Brasil pretende preservar este território fértil de ideias e rico em produção. Além do conjunto de obras selecionadas por comissão curatorial, a exposição também extrapolará os limites do Sesc Piracicaba com programação complementar formada por ateliês abertos, oficinas, cursos, palestras, visitas orientadas, intervenções e apresentações artísticas, difundindo assim a diversidade cultural do povo brasileiro.

Números da Bienal de 2014A 12ª edição da Bienal Naïfs do Brasil, que teve curadoria de Diógenes Moura, contou com a participação de 81 artistas de 16 estados do País. Das 726 obras inscritas, 106 foram selecionadas entre pinturas, esculturas, gravuras, bordados, tecelagens, entre outros materiais, que retrataram cenas da vida cotidiana e com sofisticada simplicidade. Durante a Exposição, que aconteceu no período de 8 de agosto a 30 de novembro de 2014, a unidade recebeu cerca de 50 mil pessoas para a visita e quase 6 mil participantes da programação complementar que incluiu cursos, oficinas, vivências, ateliês abertos, palestras, formação de professores, exibições de filmes, shows e apresentações de dança.

SERVIÇO
O que: Inscrições para a Bienal Naïfs do Brasil 2016
Quando: 26/01 a 22/03
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *