Sesc São José dos Campos recebe Léo Versolato

Na próxima sexta-feira, dia 29, às 19h30, o Sesc São José dos Campos recebe show do músico Léo Versolato.

No palco, o artista interpreta canções de seu primeiro disco “Santo Bom” como “Anima”, “Lugar Azul”, “De casa” entre outras.

Lançado no final de 2013, o álbum contou com a produção musical de Pedro Baldanza, experiente contrabaixista que já tocou com grandes artistas da MPB como Elis Regina, Sá & Guarabira entre outros. Em 2014 e 2015 o CD foi indicado para o Prêmio da Música Brasileira.

Sobre Léo Versolato

Nascido em São Paulo, o músico e compositor teve contato com a linguagem musical aos cinco anos de idade. Na infância e adolescência estudou piano em conservatórios musicais. Estudou também violão popular, onde conheceu e foi influenciado por compositores da música popular brasileira como Tom Jobim, Ivan Lins, Djavan, Milton Nascimento, além dos Beatles, sua banda predileta.

Em 2005, ao prestar concurso para a ULM (Universidade Livre de Música/Centro de Estudos Musicais Tom Jobim), elegeu como instrumento principal o contrabaixo. Lá, teve a oportunidade de aprender e desenvolver sua musicalidade além de estudar com profissionais como Celso Pixinga, Gabriel Bahlis e Mario Andreotti.

Integrou a Orquestra Jovem Tom Jobim, dirigida pelo maestro e saxofonista Roberto Sion. Entrou no curso de composição e regência na Faculdade de Música Santa Marcelina.

SERVIÇO
Léo Versolato
Data: 29, sexta, às 19h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Área de Convivência
Entrada franca
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *