A GRANDE APOSTA ganha prêmio do Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos (PGA)

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 26 janeiro, 2016 15:46

A GRANDE APOSTA (The Big Short) vence o prêmio de Melhor Filme do Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos (PGA), em cerimônia realizada na noite do último sábado (23 de janeiro), em Los Angeles.

O PGA Awards é uma das principais referências para a disputa do ®Oscar, pelo qual o filme concorre a cinco estatuetas: Melhor Filme, Melhor Diretor (Adam McKay), Melhor Roteiro Adaptado (Charles Randolph e Adam McKay), Melhor Ator Coadjuvante (Christian Bale) e Melhor Montagem (Hank Corwin). A premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, a mais importante do cinema mundial, acontece no dia 28 de fevereiro.

Em cartaz nos cinemas brasileiros, “A Grande Aposta” conta a trajetória de quatro homens fora do mercado financeiro (Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt) que perceberam de antemão o que os grandes bancos, a mídia e o governo não conseguiram prever: a crise econômica que abateu os Estados Unidos em 2008.

The Big Short-24Novembro2015 (2)

“A Grande Aposta” conta a trajetória de quatro homens que perceberam de antemão o que os grandes bancos, mídia e governo não conseguiram prever: a crise econômica que abateu os Estados Unidos em 2008. Os quatro se juntaram em investimentos ousados que os levaram para o lado sombrio do sistema bancário moderno, onde devem questionar tudo e a todos.

Em 2008, os Estados Unidos sofreram uma crise financeira que se espalhou para o mundo. A bolha imobiliária causou a recessão por causa das hipotecas subprime (empréstimos concedidos a pessoas que não tinham condições de pagarem as prestações da casa própria). E é no meio dessa catástrofe financeira que surgem investidores de Wall Street envolvidos com esse tipo de hipoteca, como Ben Hockett (Brad Pitt), Michael Burry (Christian Bale), Greg Lippmann (Ryan Gosling) e Steve Eisman (Steve Carell).

The Big Short-Brasil-17Novembro2015

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 26 janeiro, 2016 15:46


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*