Sesc São José dos Campos recebe Velha Guarda da escola de samba Camisa Verde e Branco

No próximo sábado, dia 23, às 18h, o Sesc São José dos Campos recebe show com a Velha Guarda da escola de samba Camisa Verde e Branco.

Primeira Velha Guarda Musical de Escola de Samba de São Paulo, iniciou sua formação em 1993, a partir da Roda de Samba Botequim do Trevo que acontecia todos os domingos na quadra da Escola com os poetas sambistas Nelson Primo, Paulo Henrique, Eduardo Joaquim, Otacílio Guilherme, Hailtinho, Airton Fortunato, Mário Luiz e Ailton Mesquita.

A agremiação, do bairro da Barra Funda em São Paulo, sobe ao palco para apresentar um repertório de sambas históricos da própria Escola, composições inéditas e músicas do primeiro disco Canto Pra Viver, lançado em 2006 e que contou com a participação de Tio Mario, sambista mais velho de São Paulo, com quase 90 anos de idade.

Sobre A Velha Guarda da Camisa Verde e Branco

A primeira apresentação como Velha Guarda Musical aconteceu no Teatro da Sala Funarte ao lado dos sambistas Wilson Moreira e Nei Lopes.

No ano 2000 realizou uma histórica participação no primeiro CD do Quinteto em Branco e Preto, “Riqueza do Brasil”.

Em 2006 os integrantes gravaram seu primeiro CD “Canto Pra Viver” com sambas de autoria própria e direção musical de Edimilson Capeluppi, Mauro Diniz, Luizinho Sete Cordas e Quinteto em Branco e Preto.

Em 2014 participaram da Virada Cultural em São Paulo e gravaram a música de Adoniran Barbosa no CD do Berço do Samba de São Mateus, lançado pelo Selo Sesc.

SERVIÇO
Velha Guarda da Camisa Verde e Branco
Data: 23, sábado, às 18h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Solário
Grátis
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *