ESTREIAS DA SEMANA NOS CINEMAS [21/01/2016]

A 5ª OndaA 5ª Onda (The 5th Wave)
Distribuidora: Sony Pictures
Gênero: Ficção científica, Aventura
Direção: J Blakeson
Elenco.: Chloë Grace Moretz, Nick Robinson, Alex Roe.

A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.

SISTERS-Nacional-16Novembro2015Irmãs (Sisters)
Distribuidora: Universal Pictures
Gênero: Comédia
Direção: Jason Moore
Elenco.: Tina Fey, Amy Poehler, Ike Barinholtz.

Duas irmãs (Amy Poehler e Tina Fey) na faixa dos trinta anos de idade descobrem que a casa de sua infância será vendida. Elas decidem visitar a propriedade e fazer uma última grande festa antes da venda.

JOY-PosterJoy: O Nome do Sucesso (Joy)
Distribuidora: Fox Filmes
Gênero: Biografia, Comédia dramática
Direção: David O. Russell
Elenco.: Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper.

Criativa desde a infância, Joy Mangano (Jennifer Lawrence) entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

Reza a Lenda (5)Reza a Lenda
Distribuidora: Imagem Filmes
Gênero: Ação, Romance
Direção: Homero Olivetto
Elenco.: Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Luisa Arraes.

Ara (Cauã Reymond) é um homem de poucas palavras, mas muita determinação. Ele vive em uma terra devastada e sem lei que espera ansiosamente por uma espécie de messias que devolva a justiça e a liberdade, usurpadas pelo cruel Tenório (Humberto Martins). Auxiliado por sua gangue de motoqueiros armados, o rapaz irá lutar contra o universo ao seu redor e seus próprios dramas – como os ciúmes de sua mulher, Severina (Sophie Charlotte).

Tangerine-PosterTangerine
Distribuidora: Zeta Filmes
Gênero: Comédia dramática
Direção: Sean Baker
Elenco.: Kitana Kiki Rodriguez, Mya Taylor, Karren Karagulian.

Assim que sai da prisão, a prostituta transexual Sin-Dee descobre através de sua melhor amiga que o namorado, Chester, está saindo com outra pessoa, uma mulher cisgênero. Sin-Dee decide encontrar os dois e puni-los pela traição.

Body-MalgorzataBody (Cialo)
Distribuidora: Supo Mungam Films
Gênero: Drama, Comédia
Direção: Malgorzata Szumowska
Elenco.: Janusz Gajos, Maja Ostaszewska, Justyna Suwala.

Um cético investigador de polícia (Janusz Gajos) e sua filha (Justyna Suwala), que sofre de bulimia, lidam, cada um a sua maneira, com a morte de um ente querido. Quando eles entram em contato com a traumatizada terapeuta Anna (Maja Ostaszewska), são forçados a mudar suas opiniões sobre vida e morte.

Cinco Graças-2Cinco Graças (Mustang)
Distribuidora: PANDORA FILMES
Gênero: Drama
Direção: Deniz Gamze Ergüven
Elenco.: Güneş Nezihe Şensoy, Doğa Zeynep Doğuşlu, Elit İşcan.

No início do verão em um vilarejo turco, Lale e suas 4 irmãs brincam de forma debochada com os meninos, o que acarreta em um escândalo de consequências muito fortes: a casa delas se torna praticamente uma prisão, elas aprendem a limpar ao invés de ir para a escola e seus casamentos começam a ser arranjados. As cinco não deixam de desejar a liberdade, e tentam resistir aos limites que lhes são impostos.

Coração de CachorroCoração de Cachorro (Heart Of A Dog)
Distribuidora: CineSesc
Gênero: Drama, Documentário
Direção: Laurie Anderson
Elenco.: Laurie Anderson, Dustin Guy Defa.

Como reagir à perda de uma pessoa ou um animal querido? Como uma perda pode afetar toda a nação? De que maneira isso afeta a nossa visão de mundo? A diretora Laurie Anderson reflete sobre a morte a partir de temas pessoais, como o falecimento de sua cadela, e temas mais amplos, como os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos.

Invasores-PosterInvasores (Heart Of A Dog)
Distribuidora:
Gênero: Drama
Direção: Marcelo Toledo, Fernando Grostein Andrade
Elenco.: Emanuela Fontes, Rita Batata, Maxwell Nascimento.

De origem boliviana, mas moradora de São Paulo, Claudia tem um grande sonho: ingressar na faculdade de música da USP. Já que não possui nenhum instrumento musical em casa, contará com a ajuda de seu namorado e de sua persistência.

O Novíssimo TestamentoO Novíssimo Testamento (Le Tout Nouveau Testament)
Distribuidora: Imovision
Gênero: Comédia, Fantasia
Direção: Jaco van Dormael
Elenco.: Benoît Poelvoorde, Yolande Moreau, Catherine Deneuve.

Deus (Benoît Poelvoorde) está vivo, mora em Bruxelas e é um senhor rabugento e malvado com uma filha de 10 anos de idade. Cansada da natureza abusiva do pai, a menina invade o computador dele e envia para todos os habitantes do planeta as datas de suas respectivas mortes, ação que gera consequências inimagináveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *