PRÊMIO MARCANTONIO VILAÇA inicia etapa itinerante em Belo Horizonte

As obras vencedoras do Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas vão circular pelo Brasil. Após uma temporada bem sucedida em São Paulo e uma edição especial em Brasília, as obras chegam a Belo Horizonte. É o início da etapa itinerante da exposição, que também vai passar por Recife, Curitiba e Belém. A cerimônia de abertura será no dia 14 de janeiro, às 19 horas, no Palácio das Artes, na capital mineira. A mostra fica aberta ao público a partir do dia 15.

Os visitantes poderão ver as obras dos cinco vencedores do Prêmio: Berna Reale (PA), Gê Orthof (DF), Grupo EmpreZa (GO), Nicolás Robbio (SP) e Virgínia de Medeiros (BA). Quem passar pelo local, ainda vai se surpreender com o projeto paralelo “Arte Indústria”, que nesta edição homenageia a artista Amelia Toledo. Amelia mistura em seu trabalho materiais naturais a produtos e procedimentos industriais, em obras que remetem a elementos da natureza e também estarão expostas no Palácio das Artes.

O curador do Prêmio, Marcus Lontra, ressalta que as exposições visam aproximar, de maneira democrática, a arte, a cultura e o conhecimento. “O Prêmio Marcantonio Vilaça é a iniciativa de maior ressonância e intensidade para o setor das artes plásticas no Brasil. Seu objetivo é reforçar a importância das práticas de pesquisa e experimentação por meio da arte na formação das novas gerações. A circulação das mostras por outras cidades brasileiras determina a dimensão do projeto em seu caráter abrangente e nacional”, afirma.

O Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

SERVIÇO
Exposição Prêmio Marcantonio Vilaça
Período: 15 de janeiro a 20 de março
Local: Galerias do Palácio das Artes
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *