Espetáculo Infantil “Caixa de Ferramentas”, de Simone Kalil, estreia no CCJF

Com texto e direção de Simone Kalil (indicada ao Prêmio Shell 2015 pelo texto “Brimas”), o espetáculo infantil Caixa de Ferramentas estreia no Centro Cultural da Justiça Federal do Rio, CCJF, dia 16 de janeiro, 16h, com temporada aos sábados e domingos, até dia 20 de março.

Com trilha sonora composta especialmente para esta peça teatral, a montagem retrata uma grande confusão que há na caixa de ferramentas porque as mesmas não conseguem conviver com suas diferenças.

A lixa é muito grossa com todos, a chave inglesa é metida a falar outro idioma, o martelo quer bater em todo mundo e o parafuso fica dando voltas. Até que algo de inesperado acontece e as ferramentas se veem obrigadas a trabalhar juntas pelo bem comum, elas aprendem a respeitar o próximo, suas limitações e características.

“O texto, além de entreter muito as crianças, faz com que possamos refletir em relação às diferenças. Num momento em que se vê tanta intolerância com o próximo, acredito que a peça possa ajudar um pouquinho nessa conscientização de que todos somos diferentes e merecemos ser respeitados” –  Simone Kalil

Renato Frazão, da banda Escambo, é responsável pela trilha sonora original e pela direção musical do espetáculo que envolve cinco atores-cantores-instrumentistas. O elenco é formado por Ester Freitas, Flora Borges, João Vitor Novaes, Marcelo De Paula e Paula Sholl.

SERVIÇO
Caixa de Ferramentas
Estreia: 16 de janeiro de 2016
Temporada: De 16 de janeiro a 20 de março de 2016
Horários: Sábados e domingos, 16h (Não haverá sessões dias 06, 07, 13 e 14 de fevereiro)
Local: Centro Cultural da Justiça Federal – CCJF
Endereço: Av. Rio Branco, 241 – Centro – em frente metrô Cinelândia
Tel: (21) 3261-2550
Ingressos: R$30 (inteira)
Classificação: Livre – Indicado para crianças a partir de 4 anos
Duração: 50 min. 

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *