Cine Conhecimento apresenta “Um bonde chamado desejo”, de Elia Kazan, neste sábado

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 14 janeiro, 2016 13:54

No próximo sábado, 16/01, às 22h, o Futura exibe “Um bonde chamado desejo”, do cineasta Elia Kazan. A trama é uma adaptação da peça homônima do premiado escritor Tenessee Williams, em que conta a história de Blanche DuBois, uma mulher frágil e neurótica, que vai visitar sua irmã grávida em Nova Orleans em busca de um lugar que possa chamar de seu.

Canal Futura-Um bonde chamado desejo

No domingo, 17/01, às 22h, será reprisado o filme “Todos os homens do presidente”, do cineasta Alan J. Pakula. A trama conta a aventura de dois repórteres do Washington Post ao iniciar uma investigação sobre a invasão de cinco homens na sede do Partido Democrata, o que dá origem ao escândalo Watergate. O filme faz parte da mostra “Grandes Clássicos” do Cine Conhecimento.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA: 

16/01, sábado, 22h

UM BONDE CHAMADO DESEJO

Direção: Elia Kazan

Produção: Estados Unidos (1951)

Com Vivien Leigh, Marlon Brando, Kim Hunter e Karl Malden

Baseada na famosa peça do premiado escritor Tenessee Williams, o filme conta a história de Blanche DuBois, uma mulher frágil e neurótica, que vai visitar sua irmã grávida em Nova Orleans em busca de um lugar que possa chamar de seu, já que, após seduzir um jovem de 17 anos, ela foi expulsa da sua cidade natal no Mississipi. Sua chegada afetará fortemente a vida da sua irmã, do seu cunhado e a sua própria.

17/01, domingo, 22h

TODOS OS HOMENS DO PRESIDENTE

Direção: Alan J. Pakula

Produção: Estados Unidos (1976)

Com  Dustin Hoffman, Robert Redford e Jack Warden

Em 1972, sem ter a menor noção da gravidade dos fatos, dois repórteres do Washington Post iniciam uma investigação sobre a invasão de cinco homens na sede do Partido Democrata, que dá origem ao escândalo Watergate. A história, que é verídica, teve como consequência a queda do presidente republicano Richard Nixon.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 14 janeiro, 2016 13:54


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

O MELHOR VERÃO DAS NOSSAS VIDAS

Facebook