‘Spotlight – Segredos Revelados’ concorre ao BAFTA de Melhor Filme e outras duas categorias

O filme Spotlight – Segredos Revelados, lançamento da Sony Pictures no país, concorre a três prêmios no BAFTA, que tem cerimônia agendada para 14 de fevereiro, em Londres. Com direção de Tom McCarthy (de “O Visitante” e “O Agente da Estação”), o drama concorre às estatuetas de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, com Mark Ruffalo, e Melhor Roteiro Original.

Spotlight-29Julho2015-01

Com estreia realizada nessa quinta (7/1) no Brasil, “Spotlight – Segredos Revelados” acumula indicações e prêmios internacionais. O longa que trata da denúncia de casos de pedofilia na Igreja feita pela equipe investigativa “Spotlight”, do jornal Boston Globe, concorre ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Filme de Drama, Melhor Diretor e Melhor Roteiro, e, entre os prêmios recebidos, é possível destacar a premiação da última edição do Festival de Veneza e a colocação de terceiro favorito do público no Festival de Toronto.

O BAFTA é a premiação da Academia Britânica de Artes da Televisão e do Cinema, conhecida como o Oscar britânico.

Estrelando Michael Keaton, Mark Ruffalo, Rachel McAdams, Liev Schreiber, Brian D’Arcy James e Stanley Tucci, Spotlight – Segredos Revelados conta a verdadeira e fascinante história da investigação ganhadora do Prêmio Pulitzer feita pelo jornal Boston Globe, que viria a abalar a cidade e causar uma crise em uma das instituições mais antigas e confiáveis do mundo. Quando o time de repórteres da tenaz equipe “Spotlight” mergulha nas alegações de abuso na Igreja Católica, a investigação de um ano desvenda décadas de encobrimento nos mais altos níveis dos estabelecimentos legais, religiosos e governamentais de Boston, desencadeando uma onda de revelações ao redor do mundo. Dirigido pelo indicado ao Oscar Tom McCarthy, Spotlight – Segredos Revelados é um thriller investigativo tenso, traçando os passos de uma das maiores histórias criminosas dos tempos modernos.

Spotlight-Nacional Poster

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *