Eucanaã Ferraz estreia programa na Rádio Batuta sobre vozes surpreendentes de todo o mundo

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 1 janeiro, 2016 10:03

À meia-noite do dia 5 de janeiro, terça-feira, a Rádio Batuta estreará o programa A voz humana, com idealização, pesquisa e apresentação de Eucanaã Ferraz, poeta e consultor de literatura do IMS.

A proposta é destacar grandes momentos do canto e apresentar um repertório pouco conhecido do público, com vozes surpreendentes. A cada semana, um novo tema ou ideia guiará a seleção, que trafega pela música erudita contemporânea e de vanguarda, mas também por jazz, MPB, cantos tradicionais de países como Japão e Rússia, além de músicas vocais indígenas e experimentos inusitados com a voz. Viajando sem linearidade no espaço e no tempo, da tradição oral aos dias de hoje, o programa apresentará ao ouvinte o pop e o clássico, a pureza melódica e o ruído, o grito e o sopro, num painel divertido e provocativo.

O título faz referência à peça A voz humana, de Jean Cocteau (1889-1963), e será veiculado, semanalmente, também na rádio MEC FM, no mesmo horário.

A partir de janeiro, a Rádio Batuta terá uma faixa exclusiva de programação na MEC FM do Rio de Janeiro, uma das emissoras mais tradicionais do país. Todo sábado, às 19h, serão veiculados, na sintonia 99.3 MHz, programas completamente produzidos pela Batuta, todos com uma hora de duração. A parceria, formada pela faixa aos sábados e o programa de Ferraz às terças-feiras, foi fechada em dezembro de 2015.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 1 janeiro, 2016 10:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook