Diretora e roteirista de ‘As Sufragistas’ falam sobre a luta pelos direitos das mulheres no decorrer da história

Intitulado “Ontem e Hoje”, o novo featurette de AS SUFRAGISTAS (Suffragette) traz depoimentos da diretora do filme, Sarah Gravon, e da roteirista, Abi Morgan, sobre a luta pelos direitos civis das mulheres no decorrer da história. Abaixo você pode assistir ao vídeo divulgado pela Universal Pictures.

As Sufragistas – Antes e Agora

“Fizemos muitas pesquisas e lemos os diários e relatos não publicados os arquivos da polícia, e percebemos o quanto era chocante”, conta a diretora Sarah Gavron. Para ela, a maneira com que as sufragistas combateram a desigualdade nos faz olhar para o mundo atual, onde existem muitas pessoas passando por situações parecidas.

“Quando Sarah me deu o material eu não me dei conta do quanto as vozes dessas mulheres eram contemporâneas e o quanto essas questões eram vivas e relevantes”, declara Abi Morgan. De acordo com a roteirista – premiada com um Emmy por “A Dama de Ferro” – cada vez mais vemos um novo tipo de feminismo: “São mulheres como as do Pussy Riot na Rússia e a paquistanesa Malala”.

Com elenco formado por Meryl Streep, Helena Bonham Carter, Carey Mulligan, Brendan Gleeson, Anne-Marie Duff e Ben Whishaw, o drama conta a história de um grupo de mulheres que abriram mão de tudo o que tinham para lutar por seus direitos, em busca de um mundo melhor. Ridicularizadas e ignoradas pelos homens, elas decidem travar uma luta contra a sociedade machista da Inglaterra, o que mudaria não só a vida delas, mas de outras mulheres pelo mundo.

SUFFRAGETTE-Poster nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *