Maratona Rocky traz quatro filmes em sequência no dia 27

O A&E exibe uma maratona de Rocky, no dia 27/12, domingo, a partir das 12h, na faixa A&E Movies Especial. Serão apresentados os quatro primeiros filmes da saga Rocky, em sequência: Rocky: Um lutador, Rocky 2: A revanche, Rocky 3: O desafio supremo e Rocky 4. Na série de filmes, o boxeador Rocky Balboa, interpretado pelo ator Sylvester Stallone, nunca teve oportunidades no esporte e faz bico como capanga de um agiota, mas vê sua vida transformada quando tem a chance de disputar o título máximo do boxe. O pugilista ainda tenta deixar o esporte de lado, mas se consagra campeão dos pesos pesados e recebe propostas de lutas desafiadoras e emocionantes, inclusive com um lutador da União Soviética – no quarto filme da série.

A&E-Maratona Rocky (2)

A&E-Maratona Rocky (3)

O primeiro longa, de 1976, foi indicado ao Oscar em 10 categorias, incluindo a de Melhor Ator, para Stallone, mas acabou levando três estatuetas: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Edição. A saga ainda hoje conquista fãs e inspira novas produções do cinema, como Creed: Nascido para lutar, produzido e estrelado pelo próprio Stallone, e que estreia em janeiro no Brasil.

12h – Rocky: Um lutador (1976) Rocky Balboa é um desconhecido e humilde boxeador em quem ninguém acredita. Inesperadamente, apresenta-se diante dele uma grande oportunidade que poderia mudar sua vida por completo: lutar pelo título mundial dos pesos pesados contra o terrível campeão Apollo Creed. Assim, junto a seu ex-treinador, Rocky começa um árduo treinamento dias antes da grande luta. Todos acreditam que será um combate fácil, no qual Apollo dará uma surra em Rocky, mas ele lhes mostrará o contrário.

14h – Rocky 2: A revanche (1979) Rocky desfruta de sua recente fama. Mas rapidamente seus gastos fazem com que tenha de voltar para a empresa para a qual trabalhava anteriormente. Na mais completa pobreza, e esperando um filho, Rocky terá de aceitar uma nova luta contra Apollo, apesar de seu médico tê-lo advertido de que isso poderá fazê-lo perder a visão para sempre. 

16h – Rocky 3: O desafio supremo (1982) Após ter se tornado campeão, Rocky Balboa decide participar apenas de combates fáceis, até que aceita uma luta contra um jovem chamado Clubber, em que perde seu título. Este fato e a morte de seu treinador fazem com que o pugilista caia em depressão. No entanto, seu antigo rival Apollo Creed o convence a propor uma revanche e o treina para voltar a enfrentar Clubber e tornar-se novamente campeão.

18h – Rocky 4 (1985) A ciência criou uma nova máquina de matar: Drago, um pugilista russo. Ele vai estrear no ringue com o americano Apollo Creed; entretanto, Creed morre e Rocky, seu amigo e campeão dos pesos pesados, vai representá-lo. Mas será que ele estará preparado?

A&E-Maratona Rocky (4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *