Em concurso exclusivo do MIS, Tim Burton escolherá desenho e vídeo do público

A partir de hoje, dia 18 de dezembro, os fãs de Tim Burton poderão participar de uma seleção muito especial, em que os finalistas terão a chance de mostrar seu talento diretamente ao diretor norte-americano. Isso porque o MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, preparou dois concursos, de desenho e vídeo, dentro da programação de O Mundo de Tim Burton – exposição inédita na América Latina que será inaugurada em fevereiro.

MIS-O Mundo de Tim Burton-Concurso

Os participantes de ambas as seleções colocarão à prova toda sua criatividade com o tema “O Mundo de Tim Burton”. O MIS fará uma pré-seleção dos dez melhores desenhos e dos dez melhores vídeos, que serão enviados para avaliação do próprio cineasta. Cada selecionado ganhará um par de ingressos para a exposição e um convite para participar de uma cerimônia de premiação exclusiva organizada pelo MIS (em data a ser definida), na qual o desenho e o vídeo preferidos de Tim Burton serão revelados.

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, entre os dias 18 de dezembro e 15 de janeiro de 2016. O regulamento e ficha de inscrição podem ser acessados no site do MIS: www.mis-sp-org-br. Os nomes dos selecionados serão divulgados, no site e redes sociais do Museu, no dia 26 de janeiro.

Desenho

Para participar do concurso, os interessados devem enviar um desenho que se relacione com o tema “O mundo de Tim Burton” (cada participante tem o direito de enviar um desenho). A comissão julgadora do MIS avaliará a qualidade artística; a relação com o tema do concurso; e originalidade e criatividade. Fica a critério do participante o envio pelo correio ou a entrega na Recepção MIS do desenho físico.

Vídeo

Os interessados devem enviar o link de um vídeo de até um minuto dentro do tema “O mundo de Tim Burton”. O vídeo poderá ser uma ficção, ter caráter documental ou de depoimento, ser uma animação, entre outros.

Exposição – O Mundo de Tim Burton

A exposição O mundo de Tim Burton conta com patrocínio da Multiplus e apoio da Tozzini Freire Advogados e fica em cartaz de fevereiro a maio de 2016. Ela já foi exibida em cidades como Nova York, Paris e Praga, explora toda a gama do trabalho criativo de Tim Burton e apresenta desde desenhos da primeira infância até sua carreira consolidada como diretor. A mostra reúne documentos de sua vasta filmografia como Edward Mãos de Tesoura, O Estranho Mundo de Jack, Batman, Marte Ataca !, Ed Wood, e Beetlejuice, e de projetos pessoais não realizados e pouco conhecidos que revelam seu talento como artista, ilustrador, fotógrafo e escritor.

SERVIÇO

CONCURSOS – DESENHO E VÍDEO TIM BURTON
PERÍODO de 18.12 a 15.01

Regulamento e ficha de Inscrição: www.mis-sp.org.br
DIVULGAÇÃO DOS SELECIONADOS 26.01

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 10 | Valet: R$ 15 [Conveniado]

Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *