Garage Fuzz inicia turnê de lançamento do ábum “Fast Relief” com primeiro show ao lado das bandas magüeRbeS e Hurtmold

No dia 18, sexta-feira, às 19h, Garage Fuzz se apresenta ao lado das bandas magüeRbeS e Hurtmold, no Hangar 110, localizado na Rua Rodolfo Miranda, nº 110. Este é o primeiro show da turnê que promove o sexto álbum da banda “Fast Relief”, lançado em novembro deste ano. Dos 25 anos de carreira de Garage Fuzz, 2015 é um ano importante que marca uma nova trajetória. Depois de apresentações ao lado das bandas internacionais Pennywise e Face to Face, também em novembro no Brasil, a banda santista que é ícone para a geração hardcore da década de 1990, mostra 12 músicas inéditas que reforçam o estilo de composição, com união de velocidade, melodias fortes, peso e arranjos melódicos.

Depois de seis discos gravados em estúdio, um ao vivo e um dvd, Garage Fuzz mostra em “Fast Relief” uma analogia com o mar, que remete à origem da banda. Conta com faixas agitadas e momentos de calmaria mais reflexivos. Considerado pelos integrantes o álbum mais independente da carreira, foi gravado, lançado e distribuído pela própria banda. Reconhecida pelo público como uma das mais influentes da cena underground nacional, Garage Fuzz soma em sua carreira turnê pela Argentina e apresentações ao lado de artistas internacionais, como Jane´s Addiction, Man or Astro- Man?, Fugazi e Sick Of It All. A banda formada por Alexandre Cruz (vocal), Daniel Siqueira (bateria), Fabricio de Souza (baixo), Fernando Bassetto (guitarra) e Wagner Reis (guitarra), recebe durante o primeiro show da turnê, duas outras importantes bandas do hardcore, magüeRbeS e Hurtmold.

Com 21 anos de carreira, magüeRbeS, banda formada em 1994, em Americana, interior de São Paulo, possui referências como Beastie Boys, Black Sabbath, Deftones, Helmet e Sonic Youth, e também busca inspirações em beats de hip-hop e street art. New metal, melodias punk, experimentalismo guitar e hardcore, são base para as canções da banda, hoje com a formação atual composta por Haroldo Paranhos (voz), Tuti AC e Fabrizio Martinelli (guitarras), Júlio Ramos (baixo) e Ricardo Franciscangelis (bateria). Soma shows pela América do Sul, na Argentina e no Uruguay, e participações em festivais importantes na cena independente brasileira, como Bananada, Circadelica, Americana Independente, Goiânia Noise, Auto Rock, Converse Rubber Tracks, New Skate Summer Tour, Avb Tour e Grito Rock.

A sonoridade característica da banda Hurtmold, que conta com diferentes instrumentos de percussão, carrega influências como jazz, minimalismo, punk rock, funk norte-americano, música eletrônica e ritmos regionais da música brasileira. Suas canções são em alguns momentos delicadas e em outros mais tensas. Com base em post-rock/math rock, a banda formada na cidade de São Paulo, em 1998, pelos amigos Mauricio Takara (bateria, vibrafone, trompete), Guilherme Granado (teclado, vibrafone, escaleta), Marcos Gerez (baixo), Mário Cappi (guitarra) e Fernando Cappi (guitarra), ganhou novo integrante em 2003, Rogério Martins (percussão e clarinete) e permanece com a mesma formação até hoje. Entre os destaques do repertório está a canção “Sabo”, integrante de uma coletânea de bandas independentes brasileiras, lançada em 2008 pela revista francesa “Brazuca”.

Hurtmold chegou a ividir palco com nomes como o norte-americano Rob Mazurek, o brasileiro Paulo Santos (Uakti) e o suíço Thomas Rohrer. Os integrantes realizam trabalhos individuais e somam experiências com artistas como Naná Vasconcelos, Pharoah Sanders, Bill Dixon, Roscoe Mitchell, Prefuse 73, Dan Bitney (Tortoise), Joe Lally (Fugazi), Mike Ladd e High Priest. Desde 2008, Hurtmold acompanha como banda de apoio o trabalho solo do músico carioca Marcelo Camelo (Los Hermanos), em gravações e shows no Brasil e no exterior. Em abril de 2012, a banda lançou o seu quinto álbum “Mils Crianças”, pela Submarine Records, gravado no Estúdio El Rocha, em São Paulo, por Fernando Sanches, mixado por Scotty Hard, no Ingua Recording, em Nova York, no bairro do Brooklyn.

SERVIÇO
Primeiro show da turnê de lançamento do álbum “Fast Relief” de Garage Fuzz com magüeRbeS e Hurtmold
Data: Sexta-feira, 18 de dezembro
Horário: 19h
Local: Hangar 110
Endereço: Rua Rodolfo Miranda, nº 110
Telefone: 11 3229-7442
Ingresso: R$ 20,00 (antecipado) – R$ 30 (na porta)
Compra antecipada: Loja 255 – Telefone: 11 3361-6951
Site: http://www.hangar110.com.br
Capacidade: 640 pessoas

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *