OBRAS, espetáculo dos alunos de Dança do CEFART, promove intercâmbio entre Dança e Música Orquestral

Um espetáculo, quatro montagens: OBRAS. Trata-se de uma apresentação que encerra o ano letivo de 2015 do curso de Dança do Cefart, Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado, produção que demandou o envolvimento de toda a equipe de alunos e professores. As quatro montagens que compõem o espetáculo são WanderlustMamãe GansaDom Xicote e Nós, outros, sendo as três últimas com trilha executada ao vivo pela Orquestra de Sopros da Fundação de Educação Artística, sob a regência de Alexandre Guimarães, Gerente de Ensino do Cefart, e Cláudio Lage, professor de música da Instituição.

Cada uma das quatro obras possui peculiaridades em seu enredo, mas todas trazem situações do comportamento humano aplicadas à contemporaneidade. Em conjunto, elas revelam o caminhar de um processo criativo e todas as fases da formação em Dança, uma vez que todas as turmas do Cefart, dos curso livre ao profissionalizante, estarão representados.

A motivação para incluir a música orquestral ao vivo em boa parte das apresentações veio justamente da verificação de como essa proposta é rara. “Nosso objetivo é promover o dialogismo entre as artes. Música e Dança estão intimamente ligadas e essa interação rompe barreiras”, conta Alexandre Guimarães, gerente de Ensino do Cefart e maestro do curso profissionalizante de Música.

OBRAS foi um desafio para o Cefart, essencial para proporcionar novas experiências a todos os envolvidos. A união entre Dança e Música traz essa experimentação e mostra as várias maneiras pelas quais se pode criar um espetáculo para alunos. “A Escola é o lugar para isso, para testarmos coisas novas, fazendo com que uma diversidade de corpos e ideias entrem em sintonia”, sinaliza Joana Wanner, coordenadora do Curso de Dança. O desafio se fez ainda mais complicado porque cada uma das composições possui cenários e figurinos próprios e independentes.

SERVIÇO
OBRAS – Espetáculo de fim de ano do Curso de Dança do Cefart
Data: 15 e 16 de dezembro
Horário: 20h
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes
Endereço: Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro
Entrada: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *