Rosa de Saron lança CD e DVD acústico

O novo trabalho da Rosa de Saron chega às lojas e plataformas digitais este mês. Intitulado “Rosa de Saron Acústico e ao Vivo 2/3”, o CD e DVD lançado pela Som Livre traz grandes sucessos da banda em um cenário nostálgico e conta com as participações especiais de Padre Fábio de Melo, Lucas Lima e Jonathan Corrêa, da banda gaúcha Reação em Cadeia. A gravação foi realizada de forma intimista em Valinhos (SP), em julho deste ano, e quem assina a direção é Daniel dos Santos.

Tendo toda a proposta estética inspirada na obra do cineasta francês George Méliès, um dos precursores do cinema do final do século XIX e começo do século XX, o produto traz 19 músicas que marcaram a carreira da banda desde o DVD “Rosa de Saron – Acústico Ao Vivo”, lançado em 2008. O objetivo de usar neste trabalho uma identidade visual que remete ao passado, uma época de sonoridade totalmente produzida por instrumentos acústicos, é promover a reflexão acerca da vida e o estímulo às emoções.

“Tivemos o prazer de dividir a nossa alegria pelo excelente resultado desse lindo projeto com os nossos fãs no pré-lançamento, e agora chegou o grande momento! Lançamos oficialmente o nosso segundo trabalho acústico. Cada detalhe foi pensado para que o resultado fosse incrível, como poderá ser conferido no CD e no DVD”, disse Rogério Feltrin, baixista e fundador da banda, que exibiu o material em primeira mão para fãs em Curitiba, em outubro.

O show é aberto com a música “Se”, seguida de “Mais que Um Mero Poema” – que, em um improviso, se mistura a “Velhos Outonos”. Carregado de rock e mensagens positivas, o DVD também traz as faixas “O Meio e o Fim”, “Algoritmo”, “Ninguém Mais”, “Sobre Marés e Angra”, “Um Novo Adeus”, “Invernia”, Mestre dos Ventos” e “Deo Vero”. Ainda tem canção “Menos de Um Segundo”, que se se emenda a “Invisível”.

A primeira música de trabalho, “Incompletude”, conta com a participação especial de Lucas Lima, da Família Lima, e está disponível na página oficial da banda no YouTube (/BandaRosaDeSaron).

Lá os fãs também encontram as imagens da versão acústica de “O Sol da Meia Noite”, que foi a primeira faixa do DVD a ser liberada e atualmente possui meio milhão de visualizações. No repertório do álbum também se destaca a participação do Padre Fábio de Mello em “Casino Boulevard” e de Jonathan Corrêa, da banda Reação em Cadeia, em “Dias Assim”. Finalizando a apresentação, os sucessos “Latitude, Longitude” e “Cartas ao Remetente”, que dão nome a trabalhos anteriores do Rosa de Saron.

“Foram mais de seis meses de muita dedicação, produzindo as músicas, buscando participações, escolhendo o cenário, enfim, dando vida a esse projeto que, esperamos, emocione tanto o público quanto nos emocionou. No pré-lançamento já pudemos sentir que acertamos, então estamos muito ansiosos! Não vemos a hora de começarmos a nova turnê”, conta o vocalista Guilherme de Sá. A nova leva de shows estreia em janeiro e terá duração de um ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *