GNT exibe documentários polêmicos sobre o Estado Islâmico

Neste sábado, dia 12 de dezembro, a faixa GNT.Doc exibe dois documentários, em sequência, sobre terrorismo. Às 23h, “Infiltrada no Estado Islâmico” mostra mulheres britânicas que apoiam atos terroristas.

GNT-Infiltrada no Estado Islâmico-Mães Contra o Terrorismo

Uma jornalista disfarçada se alista ao EI, com uma câmera escondida, e acompanha três mulheres que ajudam a promover a ideologia do ISIS (Islamic State of Iraq and Syria). O filme denuncia a atual situação nesses países e consegue expor a violência e o esquema de recrutamento de jovens europeus.

Já o segundo documentário – “Mães Contra o Terrorismo”, à 0h – é sobre a visão de muçulmanas que são contra a condutas extremistas. Muitas delas perderam seus filhos, maridos, familiares e – para evitar que outros tenham o mesmo destino – Edit Schlaffer, fundadora da organização “Mulheres Sem Fronteiras”, está construindo uma rede chamada “Mothers Schools”, na Ásia, África e Europa, que tem como objetivo envolver mães em atividades contraterrorismo e ajudar no reconhecimento de sinais de radicalização em seus filhos para prevenir práticas de violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *