Matilha Cultural recebe 19ª edição do Hip Hop DJ Brasil

A Matilha Cultural recebe, no próximo domingo, 13 de dezembro, a partir das 11h, a Final da 19ª edição consecutiva do Hip Hop DJ. Produzido pela Matilha Cultural e pela Manos da Musica, inspirado no DJ MIX Champions (UK), o campeonato é a maior vitrine de Deejay’s de “Turntablism” do Brasil.

A final deste ano acontece com 12 concorrentes incluindo o campeão da edição anterior, o bicampeão DJ RM, e o DJ Sense, campeão da edição Hip Hop DJ / DJ Battle realizada em Belo Horizonte em junho de 2015. Os MCs do evento serão Samuel Porfirio (engrenagem Urbana) e o rapper Xis.

A final do Hip Hop DJ oferecerá 4 minutos para cada DJ apresentar seu trabalho. Os quesitos analisados na disputa são;  Tempo, Batida, Scratch e a Criatividade. É permitido utilizar o próprio Mixer, além de time code e softwares de marcas como Serato, Tracktor, Torq e similares.

Show, Cinema e Discos

Como parte da programação da 19ª edição do Hip Hop DJ, a Matilha abriga ainda shows do rapper Raphão Alaafin (20hs), e discotecagem dos DJs MF e Tati Laser. Também no local, haverá uma loja com venda de Discos de Vinil, na qual o público poderá trocar seus discos duplicados ou que não desejam mais.

Durante o evento, o Cine Matilha exibe ainda uma série de filmes que possuem ligação direta com a cultura dos DJs e o “Turntablism”, como o curta de animação “Batalha do Vinil, o Filme” (2007), de Rafael Terpins, Cesar Dufolk, Lucas Emanuel, o documentário “Eu, o Vinil e o Resto do Mundo” (2010), de Karina Ades e Lila Rodrigues, e o documentário “3P” (2013) sobre o basquete brasileiro, de Rafael Terpins.

SERVIÇO
Finais – 18ª Edição – Hip Hop DJ Brasil
Data: Domingo, 13 de dezembro
Horário: 11h às 22h
11h – Exibição – “Batalha do Vinil, o Filme”
11h30 – Exibição – “Eu, o Vinil, e o resto do Mundo”
13h – Exibição – “3P”
20h – Show Raphão Alaafin
23h – Discotecagem DJ MF e DJ Tati Laser
Matilha Cultural
Endereço: Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Espaço: Galeria
Classificação etária: livre
Tel.: (11) 3256-2636

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *