MARATONA mobiliza entusiastas da SAGA STAR WARS no Cine Humberto Mauro antes do lançamento de novo episódio

Para festejar a estreia do novo episódio de uma das Sagas mais importantes do cinema mundial O Despertar da Força, o Cine Humberto Mauro realiza maratona da Saga Star Wars, de George Lucas. Serão mais de 12 horas de programação com os seis filmes já lançados: Episódio IV- Uma nova esperança, 1977; Episódio V- Império Contra-Ataca, 1980; Episódio VI- Retorno de Jedi, 1983; Episódio I – A Ameaça Fantasma, 1999; Episódio II- Ataque dos Clones, 2002; e Episódio III- Vingança dos Sith, 2005.

Cine Humberto Mauro-Maratona Saga Star Wars (2)

Cine Humberto Mauro-Maratona Saga Star Wars (3)

A maratona começa no dia 11 de dezembro às 19h e se estende até sábado, dia 12. A data é próxima à estreia de Episódio VII – O Despertar da Força, primeiro filme sem George Lucas. Dessa vez, J.J. Abrams, autor de obras como Star Trek e Super 8, é quem assume o cargo de diretor.

“Nossa ideia é convidar grupos de aficionados e o público em geral para vir fantasiado e transformar essa noite em uma grande festa dedicada a obra de George Lucas”, afirma Philipe Ratton, Gerente do Cine Humberto Mauro.

Philipe Ratton destaca que é importante que a sala abra espaço para a produção de George Lucas, “não só por ter se tornado um ícone do cinema mundial e da cultura pop, mas também por essa Saga ter estabelecido novos paradigmas no relacionamento entre cinema, marketing e cultura popular”, completa. Ao mesmo tempo, Philipe destaca que a obra ainda conserva características importantes de Cinema de Autor, mesmo ao retratar a mítica Jornada do Herói, ciclo narrativo muito comum no cinema que mostra a transformação de uma pessoa ‘ordinária’ em herói.

Ratton fala ainda dos elementos estéticos da produção que, com orçamento reduzido, ousou da inventividade e experimentação. “Nós estamos falando do gênero de ficção cientifica, que não tinha grande reconhecimento na década de 70, e conseguiu se consolidar como um grande sucesso. A Saga se apropriou como nunca das relações com a televisão, que já vinham sendo estabelecidas desde Tubarão”, explica Philipe.

Cine Humberto Mauro-Maratona Saga Star Wars (1)

Três pontos de exibição – Desta vez a maratona vai acontecer em três espaços: no Cine Humberto Mauro, na Sala Juvenal Dias e nos Jardins Internos do Palácio das Artes, como forma de agradar aos diferentes públicos.

No Cine Humberto Mauro, os mais puristas vão poder assistir aos filmes em ordem cronológica de produção, ou seja, do Episódio IV- Uma Nova Esperança, de 1977, ao Episódio III, Vingança dos Sith, 2005. Já na Sala Juvenal Dias, a exibição vai acontecer em ordem cronológica de acontecimentos, do Episódio I – A Ameaça Fantasma, 1999, ao Episódio VI- Retorno de Jedi, 1983. Nos Jardins Internos, serão exibidos conteúdos relacionados, como documentário e making off.

Os ingressos disponíveis vão ser distribuídos a partir das 17h do dia 10 de dezembro. Serão disponibilizados 239 lugares, 129 no Humberto Mauro e 110 na Juvenal Dias. Cada pessoa terá direito a retirar um ingresso para assistir a todas as sessões, podendo escolher entre o Cine Humberto Mauro e a Sala Juvenal Dias. Terá direito ao CAFÉ DA MANHA O DESPERTAR DA FORÇA somente quem acompanhar a saga completa no Cine Humberto Mauro ou na Sala Juvenal Dias.

SERVIÇO

Evento: Maratona Star Wars
Data: 11 de dezembro (sexta-feira) e 12 de dezembro (sábado)

Local: Cine Humberto Mauro, Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – Belo Horizonte
Horário: 19h da sexta, dia 11 de dezembro, até 7h do sábado, 12 de dezembro.
Entrada gratuita ingressos distribuídos no dia 10 de dezembro a partir das 17h
Classificação: 10 anos

Informações para o público: (31) 3236-7400

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *