WICKED chega ao Brasil em março

É um clássico que atravessa gerações. Um poderoso ciclone leva pelos ares uma casa com uma garota e seu cãozinho até um desconhecido, porém encantado lugar. Desse momento em diante, acontecimentos e personagens fantásticos ajudam a narrar a odisseia da menina Dorothy em busca do poderoso Mágico de Oz. Mas… e se essa aventura conhecida em todo o mundo guardar segredos ainda não contados? E se existir uma história por trás dessa história? São essas interrogações e suas respostas surpreendentes que costuram o enredo extraordinário de WICKED, o musical para todas as idades de maior sucesso no mundo nos últimos anos, que chega pela primeira vez à América do Sul.

WICKED - foto de divulgação

Assistido por mais de 48 milhões de pessoas no mundo e com um faturamento superior a US$3.9 bilhões, WICKED tem atualmente 5 produções ao redor do planeta (Nova York, Londres, Austrália, uma turnê no Reino Unido e uma turnê nos EUA). No Brasil, a montagem original, com letras em português, estreia para o público em geral dia 04 de março de 2016, no Teatro Renault, em São Paulo. Haverá uma sessão especial para Vips e convidados no dia 03 de março.  Apresentada por Grupo Bradesco Seguros e apoio de Raízen, a produção no país é uma parceria de Marc Platt, Universal Pictures, The Araca Group, Jon B. Platt e David Stone com a TIME FOR FUN. Bradesco Cartões é o meio de pagamento preferencial e seus clientes contam com pré-venda exclusiva entre e 20 de dezembro de 2015.

Entre 21 de dezembro e 10 de janeiro, todos os clientes da TIME FOR FUN que já tenham adquirido ingressos de outros shows da empresa, usando um cadastro no site da Tickets For Fun, poderão adquirir seus ingressos. Já o público em geral conta com ingressos a partir de 11 de janeiro de 2016 na bilheteria do Teatro Renault, pela internet (www.ticketsforfun.com.br) e pontos de venda espalhados pelo país.

Baseada no best-seller do escritor Gregory Maguire, a superprodução estreou nos palcos em 2003 e conta com efeitos especiais de tirar o fôlego, figurinos e cenários deslumbrantes. WICKED traz músicas e letras originais de Stephen Schwartz (Pippin, Godspell e ganhador do Oscar por Pocahontas e Príncipe do Egito), libreto de Winnie Holzman (My So Called Life, Once And Again e Thirtysomething). O musical é dirigido por Lisa Leguillou, baseada na direção original do ganhador de dois prêmios Tony Joe Mantello (Take Me Out, Love! Valour! Compassion! e Monólogos da Vagina) e coreografia do ganhador do Tony, Wayne Cilento (Aida, The Who’s Tommy e How To Succeed…).

Sinopse

Muito antes de Dorothy chegar, duas outras garotas se conheceram na Terra de Oz. Elphaba, nascida com a pele cor verde-esmeralda, é esperta, ardente e incompreendida. Glinda é belíssima, ambiciosa e muito popular. Essa megaprodução, que faz rir e chorar, traz à tona os segredos que levam Elphaba a se tornar uma bruxa “má” e Glinda a ganhar a simpatia dos habitantes da Cidade das Esmeraldas. WICKED, por meio de números e performances surpreendentes, mostra que toda história tem diversos pontos de vista e que ser diferente faz de você alguém único e extraordinário.

O musical que desafia a gravidade

WICKED foi declarado “Um fenômeno cultural” pela Variety e “O melhor musical da década” pela Entertainment Weekly. Confira alguns de seus números impressionantes:

  • Ganhou mais de 100 prêmios internacionais, incluindo um Grammy e três prêmios Tony.
  • Desde a estreia em Nova York, foi apresentado em mais de 100 cidades de 13 diferentes países ao redor do mundo (EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Japão, Alemanha, Holanda, Austrália, Nova Zelândia, Singapura, Coréia do Sul, Filipinas e México).
  • Foi traduzido para cinco línguas (japonês, alemão, holandês, espanhol e coreano).
  • Cerca de nove milhões de pessoas assistiram ao WICKED somente na Broadway, em Nova York, desde o início de suas apresentações em outubro de 2003.
  • Lá, WICKED bateu o recorde de bilheteria no Teatro Gershwin 22 vezes.
  • Essa mesma produção chegou a arrecadar mais de USD 3 milhões em uma única semana (de 29/12/13), até hoje o maior faturamento semanal na história da Broadway.
  • O musical arrecada normalmente cerca de USD 1.8 milhão por semana.
  • WICKED arrecadou até hoje um total combinado de cerca de USD 2.75 bilhões para suas produções norte-americanas (Broadway, produções locais nos EUA e turnê).
  • Na sua primeira década na Broadway, manteve-se na Broadway como o musical com a maior arrecadação por nove anos consecutivos.
  • Na turnê nacional pela América do Norte, que já viajou por mais de 865 semanas, cerca de 17 milhões de pessoas já assistiram a WICKED.
  • Em Atlanta, a turnê nacional de WICKED arrecadou mais de USD 3 milhões em uma única semana (semana de 8/3/15), a maior arrecadação semanal na história das turnês nacionais.
  • Em Chicago (onde a produção local concluiu uma temporada de mais de três anos e meio e mais de 1500 apresentações), mais de 3.1 milhões de pessoas viram WICKED. A produção arrecadou USD 206 milhões e, na semana de 4/1/09, a bilheteria foi superior a USD 1.7 milhão, fazendo dela a maior bilheteria em Chicago de todos os tempos.
  • WICKED estreou uma produção californiana no Teatro Pantages, em Los Angeles, em 21/2/07. A produção, que fez sua última apresentação na cidade californiana em 21/2/09, foi vista por 1.8 milhão de pessoas e arrecadou mais de USD 145 milhões durante as 100 semanas em que ficou em cartaz. Até hoje detém o recorde de bilheteria no Teatro Pantages, com uma arrecadação de quase USD 3 milhões e é a atração com maior faturamento na história do teatro de Los Angeles.
  • Em novembro de 2006, o álbum de WICKED, vencedor do Grammy para Melhor álbum de Show Musical, foi certificado com disco de platina pela RIAA (Recording Industry Association of America). Hoje já bateu a marca de três milhões de cópias vendidas (platina tripla).
  • O romance Wicked, de Gregory Maguire, publicado em 1995, vendeu cinco milhões de cópias, com 4.5 milhões vendidos a partir de 2003 quando o musical estreou. Estimulado pelo sucesso do musical, o romance ainda aparece na lista de best-sellers após 17 anos de sua publicação inicial.
  • THE GRIMMERIE, o livro oficial que acompanha WICKED (sobre o making of do musical) vendeu mais de 250 mil cópias, se tornando um bestseller nesse segmento dentro da história do teatro.
  • A venda de produtos licenciados de WICKED (camisetas, bonés, jóias, bichos de pelúcia, etc…) já ultrapassaram o faturamento de USD 150 milhões, fazendo dele o show com merchandising mais bem sucedido da história.
  • WICKED estreou no West End de Londres em 27/9/06 no Teatro Apollo Victoria. O musical fez história no teatro londrino vendendo mais de ₤ 100 mil em ingressos na primeira meia-hora das vendas. Desde então, atingiu o recorde de arrecadação de todos os tempos da história do West End durante a semana de 3/1/15, com faturamento superior a ₤ 1 milhão.
  • A produção londrina de WICKED está em cartaz há quase nove anos e se apresentou mais de 3,5 mil vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *