“O Fim e os Meios” tem pré-estreia gratuita, seguida de debate com o diretor Murilo Salles e com o ator Marco Ricca

Com estreia nos cinemas marcada para o dia 3 de dezembro, o público terá a oportunidade de assistir ao filme O Fim e os Meios em pré-estreia gratuita no dia 1° de dezembro, na Sala 5 do Espaço Itaú Frei Caneca, às 20h. A sessão será seguida de um debate com o diretor Murilo Salles e o ator Marco Ricca.

Vencedor do prêmio de Melhor Roteiro no Festival do Rio 2014, O Fim e os Meios é o sexto longa de ficção do cineasta Murilo Salles.

O Fim e os Meios (3)

O Fim e os Meios (4)

Contando a história do casal Cris (Cintia Rosa) e Paulo (Pedro Brício), jornalista e publicitário, que se mudam a Brasília em busca de novos desafios profissionais, O Fim e os Meios delineia um curioso paralelo com o cenário político brasileiro contemporâneo. Enquanto Paulo cuidará da campanha eleitoral de um Senador da República, Cris investigará a fundo escândalos de corrupção no Congresso Nacional, caindo ambos num intrincado jogo de poder.

Embora ficção e realidade possam soar muito semelhantes, o filme não oferece denúncias, mas sim sugere um importante ponto de reflexão sobre a difícil equação da dignidade com as relações de poder.

No papel de Cris, Cintia Rosa é conhecida por seu papel em 5X Favela, no episódio Concerto para Violino, do diretor Luciano Vidigal, que a levou para o Festival de Cannes e lhe rendeu uma indicação ao prêmio Troféu Raça Negra por sua atuação. Já Pedro Brício, no papel de Paulo, é conhecido no cenário carioca como um importante diretor e autor de teatro, tendo recebido diversos prêmios, dentre eles o Prêmio Shell e o APCA. No cinema, O Fim e os Meios é seu terceiro longa como ator.

E completando os papeis chave da trama, Marco Ricca ( Chatô – O Rei do Brasil) e Hermila Guedes ( O Céu de Suely) interpretam o assessor e a filha do Senador, encerrando personagens complexos que dão ao filme o tom de thriller psicológico que conduz a história.

O Fim e os Meios é um dos 3 longas metragens de Murilo Salles que no dia 3 de dezembro entram em cartaz em cinemas de todo o Brasil.

SERVIÇO

Pré-estreia com debate
20h – O Fim e os Meios
Sala 5 – Espaço Itaú de Cinema – Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 – 3° Andar

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

O Fim e os Meios (2)

ofom_cartaz_60x90_150804_ajuste_01.indd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *