Metanol completa seis anos e apresenta o DJ e produtor TASO (Teklife) ocupando dois andares do Trackers

Nesta sexta-feira, 04 de dezembro, no Trackers, em edição especial de seis anos de atividades do coletivo e rádio, a Metanol se reúne com o duo Lacozta, formado por L_cio e Daniel Costa, a DJ Amanda Mussi e a produtora experimental Raquel Krügel, o projeto visual Video-Sistema, do também DJ Márcio Vermelho, além de Anshu Sound, Bad_Mix e Formafluida, que tocam pela primeira vez no evento. Foram escalados também o veterano da música 4×4, Badraw Filez, e o jovem revelação, TDRO, em sua terceira apresentação ao lado do núcleo, todos atuantes no atual cenário da eletrônica nacional.

Completa o lineup, o multi-instrumentista, DJ e produtor TASO, graduado em engenharia de áudio e integrante do selo Teklife, um dos principais responsáveis por difundir o estilo musical footwork pelo mundo. O artista apresentará set de músicas autorais e inéditas, antecipando seus futuros lançamentos de 2016 no encerramento de sua turnê pela América do Sul. Com ele, somam-se quatro artistas internacionais apresentados pelo coletivo Metanol somente em dez meses de residência no Trackers.

Ocupando dois andares distintos do prédio, no centro da cidade, o evento terá quatro pistas em funcionamento por 12 horas consecutivas, além de banca de venda de pôsteres, camisetas e discos, flash tattoo, loja pop-up de marcas independentes e comida.

Após iniciar o ano ministrando um curso de capacitação de multiplicadores culturais, destinado a moradores da periferia da Zona Oeste de São Paulo, a Metanol FM amadureceu ideias em torno de suas atividades como coletivo e rádio online. Buscando fortalecer um cenário musical múltiplo, onde diferentes estilos da música eletrônica dialogam para ultrapassar os limites de uma cena estreita, Akin, Soul One, U-RSO, MJP e Vekr criaram o encontro mensal “Metanol e Convidados”, onde artistas apresentam trabalhos audiovisuais autorais e influências, em um campo de livre experimentação. “As categorias musicais e visuais deixaram de ser o foco de discussão para dar espaço à expressividade artística, criando laços entre uma geração de produtores tão múltipla quanto as frentes de atuação do grupo”, reflete Akin Bicudo. “Cerca de 33 convidados nacionais passaram pelo projeto e ainda nem completamos um ano no espaço!”, observa.

SERVIÇO
Metanol 6 Anos, com TASO (Teklife) e convidados
Data: Sexta-feira, 04 de dezembro, 21h
Trackers
Endereço:
R. Dom José de Barros, 337 – Centro/ São Paulo
Entrada: lote 2 R$ 30,00 (venda online no site Sympla)/ R$ 50,00 na porta
Entrada franca aos 150 primeiros até 23h

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *