Embu Guaçu recebe projeto de teatro em escolas

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 1 dezembro, 2015 13:06

Cerca de mil alunos de escolas públicas de Embu Guaçu serão beneficiados com o projeto Se Eu Pudesse Mudar o Mundo, uma ação da 3S Projetos, patrocinada pela Rumo ALL por meio da Lei Rouanet. As atividades acontecem no dia 2 de dezembro no Centro Cultural da Praça Ivan Braga de Oliveira às 10h30, 13h30 e 15h00.

projeto Se Eu Pudesse Mudar o Mundo - O Capitão Maquinista - foto de divulgação

No total, serão três apresentações da peça O Capitão Maquinista que ensinarão às crianças e adolescentes lições de bom comportamento, explicando por exemplo, como a imprudência, a pressa e a impaciência podem prejudicar nossas vidas. Ao final das apresentações, serão distribuídos livretos com informações e jogos relacionados ao tema da peça teatral.

“A Rumo ALL tem o compromisso de ajudar a transformar a vida das pessoas nas comunidades onde atua. A proposta dessa peça tem a missão de, além de democratizar o acesso à cultura, levar conscientização quanto aos cuidados relacionados a linha férrea, mudando a percepção e comportamento das crianças”, explica Carmen Maron, coordenadora de Relações Sociais da Rumo ALL.

A peça de teatro

As apresentações teatrais serão divididas nos períodos da manhã e tarde. A peça conta a história dos garotos Ferreirinha e seu irmão, Fernando. Tendo um pai maquinista de trem, Fernando decidiu começar a surfar em cima dos trens de sua cidade. Tudo ia muito bem até que um veículo não observou a sinalização da via “Pare, olhe e escute” e o condutor, agindo com negligência, pensou “acho que dá”, atravessou a linha férrea e a colisão foi inevitável. Ferreirinha que presenciou o acidente de longe ficou envolto em uma névoa que vinha de um produto de dentro dos vagões atingidos. A partir deste acidente, Ferreirinha adquire superpoderes e passa a combater maus comportamentos, incentivados pela “Madame Achoquedá”, como imprudência, drogas, imperícia, pressa e impaciência.

 

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 1 dezembro, 2015 13:06


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook